REESTRUTURAÇÃO NO SERVIÇO DE HEMOTERAPIA

A partir de 1º de maio, o Hospital Mãe de Deus terá seu serviço de hemoterapia reformulado, passando a atuar como agência transfusional, em parceria com o Banco de Sangue de Caxias do Sul, que faz parte da holding H.Hemo Hemoterapia Brasil, a maior do segmento no Brasil. A H.Hemo está presente em 75 cidades, atendendo mais de 237 hospitais, por meio de técnicas avançadas em medicina transfusional e hemoterapia. Com a mudança, o Hospital passa a receber a quantidade necessária de sangue para os pacientes em seus diversos tratamentos, transferindo a doação de sangue para um laboratório parceiro do H.Hemo, fora da estrutura hospitalar. Segundo Dr. Rafael Cremonese, diretor de Operações do HMD, “vamos obter a garantia de disponibilidade de quaisquer hemoderivados, seja em casos de cirurgias de grande porte que necessitam transfusões e doenças hematológicas, assim como no contexto da Covid-19, que tem ameaçado os estoques dos bancos de sangue. Com isto, reforçamos o compromisso do Hospital em seguir atendendo com excelência”.

A iniciativa contribui para que o Mãe de Deus foque seus esforços em suas atividades fins, incluindo o aumento de serviços oferecidos a pacientes, como o Transplante de Medula Óssea (TMO), que integrou recentemente o rol do Centro Integrado de Oncologia do HMD. Para o diretor da Oncologia do HMD, Leonardo Morelli, “a reestruturação da hemoterapia do HMD, em parceria com a H.Hemo, agregará, entre outros, a expertise e a tecnologia para realização de coleta e congelamento de células-tronco hematopoiéticas, viabilizando assim nosso projeto de TMO”. Já a diretora médica da Região Sul do H.Hemo, Dra. Mariângela Moschen, ressalta a importância de ingressar em uma parceria com uma instituição como o HMD: “Esperamos que esta parceria possa progredir junto com a evolução tecnológica do Hospital, como a implantação do Transplante de Medula Óssea, e em terapia celular”, afirma Dra. Mariângela.

A nova formatação do serviço de Hemoterapia, que mantém como responsável técnico o Dr. Carlos Gorini, soma-se à Emergência, ao Ambulatório de Especialidades, ao Centro de Diagnóstico por Imagem, ao Centro de Tratamento Intensivo e ao Laboratório, contribuindo para a oferta de tratamentos com alto nível de qualidade.

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

SAE: uma nova era para a enfermagem

Com o objetivo de padronizar todos os processos de cuidado que envolvam a assistência de Enfermagem o SAE permite visualizar, de maneira digital, o histórico da jornada do paciente dentro da instituição, desde a coleta de dados a avaliação, permitindo acompanhar a evolução do cuidado que está sendo prestado.