REESTRUTURAÇÃO NO SERVIÇO DE HEMOTERAPIA

A partir de 1º de maio, o Hospital Mãe de Deus terá seu serviço de hemoterapia reformulado, passando a atuar como agência transfusional, em parceria com o Banco de Sangue de Caxias do Sul, que faz parte da holding H.Hemo Hemoterapia Brasil, a maior do segmento no Brasil. A H.Hemo está presente em 75 cidades, atendendo mais de 237 hospitais, por meio de técnicas avançadas em medicina transfusional e hemoterapia. Com a mudança, o Hospital passa a receber a quantidade necessária de sangue para os pacientes em seus diversos tratamentos, transferindo a doação de sangue para um laboratório parceiro do H.Hemo, fora da estrutura hospitalar. Segundo Dr. Rafael Cremonese, diretor de Operações do HMD, “vamos obter a garantia de disponibilidade de quaisquer hemoderivados, seja em casos de cirurgias de grande porte que necessitam transfusões e doenças hematológicas, assim como no contexto da Covid-19, que tem ameaçado os estoques dos bancos de sangue. Com isto, reforçamos o compromisso do Hospital em seguir atendendo com excelência”.

A iniciativa contribui para que o Mãe de Deus foque seus esforços em suas atividades fins, incluindo o aumento de serviços oferecidos a pacientes, como o Transplante de Medula Óssea (TMO), que integrou recentemente o rol do Centro Integrado de Oncologia do HMD. Para o diretor da Oncologia do HMD, Leonardo Morelli, “a reestruturação da hemoterapia do HMD, em parceria com a H.Hemo, agregará, entre outros, a expertise e a tecnologia para realização de coleta e congelamento de células-tronco hematopoiéticas, viabilizando assim nosso projeto de TMO”. Já a diretora médica da Região Sul do H.Hemo, Dra. Mariângela Moschen, ressalta a importância de ingressar em uma parceria com uma instituição como o HMD: “Esperamos que esta parceria possa progredir junto com a evolução tecnológica do Hospital, como a implantação do Transplante de Medula Óssea, e em terapia celular”, afirma Dra. Mariângela.

A nova formatação do serviço de Hemoterapia, que mantém como responsável técnico o Dr. Carlos Gorini, soma-se à Emergência, ao Ambulatório de Especialidades, ao Centro de Diagnóstico por Imagem, ao Centro de Tratamento Intensivo e ao Laboratório, contribuindo para a oferta de tratamentos com alto nível de qualidade.

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.