Núcleo de Tratamento de Varizes

O Núcleo tem o objetivo de entregar ao paciente um resultado duradouro, minimamente invasivo e eficaz. Com atendimento integral e segurança assistencial, ele oferece em um só lugar avaliação completa por uma equipe experiente em casos de alta complexidade, todos os exames necessários para um diagnóstico preciso e as tecnologias mais avançadas para o seu tratamento, além de acompanhamento no pós-operatório com o nosso Ambulatório de Curativos Especiais do Mãe 360°.

 

Um problema comum, que atinge 75% das pessoas, as varizes são veias que, por diferentes processos, tornam-se dilatadas, alongadas e tortuosas, com perda de sua função e alterações da parede associadas ao aumento da pressão venosa. Mais frequentes nos membros inferiores, essa é a alteração vascular mais comum e, por isso, é essencial contar com um atendimento especializado. Para esses casos, o Hospital Mãe de Deus possui o Núcleo de Tratamento de Varizes.

Longe de ser apenas um problema estético, as varizes podem causar incômodo e dor nas pernas, além de resultar em feridas, as chamadas úlceras venosas. Afastamento do trabalho ou ainda patologias mais graves, como trombose e embolia pulmonar, também podem ser outras consequências. Para evitar essas complicações, contar com os tratamentos mais atualizados é essencial, garantindo uma recuperação mais veloz e segura.

Confira a lista de procedimentos disponibilizados no Núcleo de Tratamento de Varizes:

 

• Endolaser
• Radiofrequência
• Escleroterapia com espuma ecoguiada
• Escleroterapia com laser
• Microcirurgia

 

EQUIPE MÉDICA

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

NOTÍCIAS

Notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

LEIA MAIS
Centro Integrado de Oncologia

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

LEIA MAIS