Check-Up: com que frequência realizar?

O que é o Check-Up Mãe de Deus?

O serviço de Check-Up do Hospital Mãe de Deus existe na instituição há 27 anos e desde o início tem a intenção de fazer uma avaliação global da saúde da pessoa. Entendemos a saúde como o bem-estar físico, mental e social e por isso o programa de atendimento engloba diversas especialidades e profissionais.

O caminho do Check-Up se inicia por uma avaliação com o médico clínico para um panorama geral, depois com nutricionista, psicólogo e educador físico para análise e orientação. O protocolo de exames é feito de acordo com o sexo e a idade. Esses fatores determinarão quais investigações serão necessárias.

Todo o processo é feito em poucas horas, em média, os pacientes chegam por volta das 7h da manhã e finalizam as coletas e consultas até 12h. Ou seja, o check-up completo dura em torno de 5h a 6h.

Com que frequência devo fazer o Check-Up?

A repetição do Check-Up será determinada a partir dos achados da primeira avaliação. Por exemplo, mesmo uma pessoa jovem, mas que tenha alguma alteração significativa, como pressão alta, colesterol elevado, está acima do peso; é importante que repita o check-up anualmente. Então, a periodicidade será anual ou mais espaçada de acordo com a situação de cada pessoa. O importante é: dar o primeiro passo e agendar a avaliação inicial, para, assim, determinar a frequência de retorno ao atendimento.

Por que realizar o Check-Up?

Muitas doenças são assintomáticas e por conta disso, podem ser chamadas de silenciosas. Nesse sentido, é necessária a realização de exames periodicamente para observar as condições de saúde atuais e identificar a presença (ou não) de doenças em estágios iniciais e fatores de risco para indicar a necessidade de acompanhamento médico.

Além disso, o diferencial do Check-Up completo é a praticidade que ele oferece. Ao marcar diversas consultas e exames em locais e com profissionais diferentes, as chances de desistência por falta de horário, dificuldade de deslocamento até os estabelecimentos, entre outros fatores que tornam a experiência do paciente desagradável aumentam.

Agende seu horário:

Rua Costa, 30. 8º andar. Porto Alegre/RS.
(51) 3230.2504 ou WhatsApp: (51) 9552-4289
Ou baixe o app Mãe 360° na Google Play Store ou Apple Store.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
---
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
---
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias