Cuidados Paliativos

Evidências mostram que ter o acompanhamento de uma equipe de Cuidados Paliativos pode aumentar a sobrevida dos pacientes com doenças ameaçadoras à vida, além de melhorar a sua qualidade de vida.

Pensando nisso, o Hospital Mãe de Deus conta com uma equipe multiprofissional especializada focada em uma abordagem de avaliação ampla e integrada, com objetivo do cuidado desde a prevenção ao alívio de sintomas físicos, sociais, espirituais e psicológicos.

A equipe de Cuidados Paliativos contribui para um melhor cuidado dos pacientes com doenças graves, com sintomas de difícil controle ou casos com conflitos familiares e/ou problemas de comunicação.

O serviço conta ainda com suporte de outros profissionais, como psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, entre outros. Esses profissionais têm um olhar diferenciado para os desejos e as preferências dos pacientes, preservando sua autonomia, inclusive no final de vida. Além do atendimento hospitalar, a equipe possui atendimento ambulatorial.

  • Dra. Paula Dutra (médica internista e paliativista do Corpo Clínico, Coordenadora Médica do Núcleo de Cuidados Paliativos)
  • Dra. Estefânia Mocelin (médica geriatra do Corpo Clínico)

Pacientes internados no Hospital Mãe de Deus.


Horário de atendimento no ambulatório: terças-feiras 15:30 às 17:30 (exclusivo para pacientes Ipê) e quintas-feiras 15:30 às 17:30 (demais convênios).

Para mais informações: 51 3230.6000

NOTÍCIAS

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​