Especialidades
Cirurgia Cardiovascular
O Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Mãe de Deus atua de forma abrangente em todas as áreas do tratamento das doenças cardiovasculares, oferecendo desde cirurgias convencionais até procedimentos minimamente invasivos e intervenções estruturais por cateter. Ao longo dos últimos anos, o hospital tem se destacado pelo pioneirismo na introdução e difusão de diversas técnicas menos invasivas, que representam um dos maiores avanços da medicina cardiovascular moderna, proporcionando mais segurança, menor trauma e uma recuperação significativamente mais rápida para os pacientes.
Um dos grandes diferenciais do Hospital Mãe de Deus é a integração de uma equipe completa e especializada: cirurgiões cardiovasculares, cardiologistas clínicos, hemodinamicistas, anestesistas, especialistas em imagens cardíacas avançadas e profissionais de apoio, que atuam de forma atualizada e coordenada para oferecer o melhor cuidado possível.
Essa expertise é potencializada pela estrutura de ponta do hospital, que inclui todos os equipamentos de imagem de última geração, CTI cardiovascular e uma Sala Híbrida moderna, permitindo que procedimentos complexos sejam realizados com máxima segurança, precisão e eficácia, combinando tecnologia, experiência e cuidado humano em cada etapa do tratamento.
Equipe
Coordenação Médica
- Dr. Eduardo Keller Saadi
Equipe
- Dra. Ana Paula Tagliari
- Dr. Leandro de Moura
- Dr. Luciano Albuquerque
- Dr. Luis Henrique Dussin
- Dr. Marcio Rodrigo Martins
- Dr. Mauricio Suksteris
- Dr. Paulo Roberto Prates
- Dr. Rodrigo Petersen Saadi
Atendimento
Além das cirurgias de revascularização miocárdica (pontes de safena), do tratamento dos aneurismas da aorta por técnicas abertas ou endovasculares e das correções valvares, a equipe multidisciplinar é altamente experiente em cirurgias minimamente invasivas, plastias mitrais e no tratamento por cateter das doenças cardíacas estruturais, incluindo o implante de válvulas sem a necessidade de incisões (P.ex.: TAVI). Profissionais de diversos países da América Latina, além do Brasil, vêm anualmente fazer treinamento nestas técnicas, o que torna o Hospital referência também na área educacional e científica.