Coloproctologia

A Coloproctologia, ou Proctologia, é a especialidade envolvida na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do cólon (intestino grosso), do reto e do ânus, tanto clínicas quanto cirúrgicas. Compreende também a realização de diversos procedimentos de diagnóstico, como a colonoscopia, que possibilita a identificação e tratamento de doenças do cólon, tais como pólipos colorretais, cujo rastreamento é fundamental para o diagnóstico de lesões pré-cancerosas e prevenção do câncer de intestino.
 
O Hospital Mãe de Deus conta um grupo de cirurgiões colorretais especialistas em Coloproctologia com foco nos tratamentos mais modernos e embasamento científico atualizado das doenças do intestino grosso, do reto e do ânus, principalmente:

  • Câncer do cólon e do reto e seus precursores, os pólipos
  • Doenças inflamatórias intestinais (retocolite ulcerativa e doença de Crohn)
  • Doença diverticular dos cólons
  • Doença hemorroidária, fístula e fissura anal
  • Constipação intestinal
  • Incontinência fecal
  • Prolapso do reto
  • Prevenção de câncer colorretal com a realização de colonoscopia

A especialidade trabalha em conjunto com equipes multidisciplinares, visto que o tratamento das doenças do intestino grosso envolve o concurso de clínicos e cirurgiões de várias especialidades quando necessário, a fim de que o tratamento oferecido seja o mais abrangente, inovador e acolhedor.

Coordenador Médico

  • Dr. Guilherme Arend Pesce

NOTÍCIAS

Emergência

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

LEIA MAIS
Medicina Intervencionista

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.

LEIA MAIS
Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​