HOSPITAL MÃE DE DEUS INAUGURA DEZ NOVOS LEITOS DE TRATAMENTO INTENSIVO

Novos leitos de CTI

Desde 15/4, o Hospital Mãe de Deus passou a contar com dez novos leitos para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), totalizando 60 leitos em CTI com capacidade de atendimento ampliada em 20%. A nova demanda gerou a criação de 52 novos postos de trabalho, entre técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta e auxiliar de farmácia. A obra, foi executada em 25 dias, prazo recorde considerando a complexidade da operação. Os novos leitos possuem estrutura e equipamentos de última geração encontrados apenas nas melhores UTIs do mundo.

Com teto, piso, parede e bate macas novos, o Centro possui padronização e modernização de réguas de gases e assistência de energia, pontos de diálise em lado estratégico e renovação de ar com filtragem exclusiva. Para melhor recuperação dos pacientes, os leitos possuem iluminação 100% natural, além de chamada de emergência que, assim que acionadas, alerta com LEDs de sinalização no corredor e no painel de controle do posto de enfermagem. A estrutura ainda possui área técnica que garante que possíveis problemas elétricos não afetem a energia do local. Para maior conforto de acompanhantes e familiares, o centro ainda possui copa exclusiva para o público, além de confortáveis sofás nos leitos.

A nova estrutura já estava planejada antes da pandemia da Covid-19 para atender a alta demanda deste serviço, tendo em vista que o Hospital é referência para casos de alta complexidade. Os dez novos leitos estão localizados no quarto andar do Hospital, diferente dos demais leitos do CTI, localizados no segundo andar. Inicialmente, os novos leitos serão destinados a pacientes não-COVID-19, fortalecendo os fluxos separados da Instituição.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.