PODCAST “HORA DA CONSULTA” ABORDA AVC

Silvana Porto Alegre Schmidt (Comunicação Corporativa) e Dr. Alexandre Guerreiro, Neurologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus

Quando gravamos este episódio, não imaginávamos que tínhamos uma pandemia se aproximando e que a Covid-19 passaria a ser a principal preocupação de todos. Mas entendemos que, infelizmente, outras doenças continuam atingindo a população e falar sobre elas, para prevenir, é fundamental, pois todas as vidas importam. Por isso, neste segundo episódio, falamos sobre sintomas, prevenção e tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Fraqueza em um lado corpo, formigamento em um lado da face, no braço ou na perna, confusão mental, alteração na fala ou compreensão. Você ou alguém perto de você já apresentou esses sintomas? Então fique atento, pois podem ser os primeiros sinais de um AVC.

Nesta edição, contamos com a participação do Neurologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dr. Alexandre Guerreiro.

O programa ainda está disponível nessas plataformas. Clique e acesse:

 Se você tem sugestões de pauta para as próximas edições, envie para: horadaconsulta@maededeus.com.br

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.