PROCEDIMENTOS ELETIVOS SÃO REGULAMENTADOS PELA SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE

A partir da Portaria da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul nº 274, publicada em 23 de abril, que regula a autorização de procedimentos eletivos em estabelecimentos de saúde, o Hospital Mãe de Deus reforça sua posição em relação ao tema. Desde o início, o Hospital estruturou seus fluxos de atendimento de forma a continuar o atendimento com segurança de todo e qualquer paciente.

A portaria chancela a posição institucional do Hospital, que mantém a realização de procedimentos cirúrgicos ELETIVOS (cirurgias previamente agendadas, exemplo: ortopédicas, vasculares, do aparelho digestivo, urológicas, neurológicas, entre outras)O documento também ratifica que os atendimentos aos pacientes considerados de alto risco de complicações em relação à Covid-19 devem ser mantidos integralmente.

O Hospital destaca que diversas recomendações apontadas na Portaria já estão em prática desde o início na Instituição, reforçando sua preparação em atender de forma segura todos os pacientes.

Portaria da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul nº 274 (clique e acesse)

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

CLIQUE ABAIXO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus suspende temporariamente serviços na Unidade Carlos Gomes

Nos últimos dias a batalha contra a Covid-19 se intensificou e colocou todo o sistema de saúde no seu limite de atendimento, o que exige de todos decisões dinâmicas. Em decorrência do cenário apresentado neste momento, faz-se necessária a suspensão temporária dos serviços de Bloco Cirúrgico e Pronto Atendimento de Traumatologia e Ortopedia ofertados na Unidade Carlos Gomes (com exceção da hemodiálise, que permanece aberta), a partir de 1º de março (segunda-feira).