PROCEDIMENTOS ELETIVOS SÃO REGULAMENTADOS PELA SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE

A partir da Portaria da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul nº 274, publicada em 23 de abril, que regula a autorização de procedimentos eletivos em estabelecimentos de saúde, o Hospital Mãe de Deus reforça sua posição em relação ao tema. Desde o início, o Hospital estruturou seus fluxos de atendimento de forma a continuar o atendimento com segurança de todo e qualquer paciente.

A portaria chancela a posição institucional do Hospital, que mantém a realização de procedimentos cirúrgicos ELETIVOS (cirurgias previamente agendadas, exemplo: ortopédicas, vasculares, do aparelho digestivo, urológicas, neurológicas, entre outras)O documento também ratifica que os atendimentos aos pacientes considerados de alto risco de complicações em relação à Covid-19 devem ser mantidos integralmente.

O Hospital destaca que diversas recomendações apontadas na Portaria já estão em prática desde o início na Instituição, reforçando sua preparação em atender de forma segura todos os pacientes.

Portaria da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul nº 274 (clique e acesse)

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.