Tumor Board da Mastologia discute casos de pacientes com câncer de mama

“Discutir em grupo para tomar uma decisão melhor tendo em vista o nosso paciente”. É com essa frase em mente que o Tumor Board da Mastologia do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus se reúne, de forma hibrida, todas as terças-feiras pela manhã. Uma equipe multidisciplinar, composta por mastologistas, oncologistas clínicos, radio oncologistas, patologistas, médicos geneticistas, enfermeiras, enfermeira navegadora e outros profissionais, discute todos os casos de pacientes com câncer de mama.

Conforme o coordenador do serviço de mastologia do HMD e do Tumor Board, Dr. Leônidas Machado, mesmo com médicos altamente capacitados no quadro, a discussão em grupo melhora a decisão para o paciente. “Com a ajuda do debate e de diferentes visões, é possível enxergar de diferentes formas um caso e trazer um tratamento personalizado para os pacientes desta doença, que tem grande incidência na população feminina”, afirma.

Jornada do paciente com câncer de mama é debatida em encontro

A Jornada do Paciente com câncer de mama no HMD é um tema importante e caro para a Instituição e com isso em vista, um projeto de mapeamento desta jornada está em curso. Nesta quarta-feira (08/03), no Dia Internacional da Mulher, a primeira parte deste projeto foi apresentado pela empresa de consultoria Deloitte. Seu objetivo é aprofundar o entendimento sobre as etapas do cuidado assistencial e da experiência do paciente no Mãe.

Durante a apresentação, pode ser visto que o HMD age com rapidez e competência, mas com espaço para melhorar, conforme explica o Dr. Leônidas Machado. “Ficou claro que a Jornada do Paciente é feita com excelência, mas que todo serviço de excelência precisa pensar em sempre melhorar e é isso que fazemos”, diz. A próxima etapa do projeto, vital para o êxito deste plano conforme explicou o Diretor Geral do HMD, Dr. Rafael Cremonese, é ouvir os pacientes e pegar suas perspectivas acerca do atendimento prestado.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.