HMD adquire um dos mais avançados tomógrafos do mundo

Uma das mais avançadas tecnologias em tomografia do mundo já está disponível para os pacientes do Hospital Mãe de Deus. O Tomógrafo Espectral de Dupla Energia GE Revolution apresenta funcionalidades capazes de oferecer exames ainda mais precisos e seguros. Entre as suas principais vantagens está a drástica redução da dose de radiação emitida pelo aparelho, cerca de 10 vezes menor do que de outros tomógrafos atuais. O equipamento é o primeiro desse modelo no Estado e o único do país com a funcionalidade de reconstrução de Imagem por Deep Learning (DLIR).

Confira mais sobre o novo aparelho:

Imagem por Deep Learning (DLIR): O DLIR utiliza inteligência artificial, com uma rede neural dedicada (DNN), para gerar as imagens de altíssima resolução e qualidade, com baixo nível de ruído, baixa dose de radiação, sem distorções na quantificação da densidade do elemento químico que estamos analisando. Assim, aumentamos a confiança no laudo em uma ampla gama de aplicações como cabeça, corpo total e sistema cardiovascular.

Estrutura robusta para atendimento com mais conforto e segurança:
A amplitude de abertura e o maior campo de visão (diâmetro corporal) do equipamento trazem um dos melhores confortos para o paciente dentro do segmento, sem afetar a qualidade das imagens ou causar distorções nas medições de densidade das regiões nas extremidades. “Essa característica pode fazer a diferença em um paciente bariátrico, por exemplo, que possa ter um diâmetro abdominal grande. Também pode ser importante para pacientes oncológicos, pois é essencial garantir acuracidade das extremidades pensando no cálculo exato da dose para um eventual tratamento por radioterapia posterior”, explica o radiologista do Hospital Mãe de Deus o Dr. Marcelo Abreu.

Tecnologia de imagem espectral: A tecnologia de imagem espectral é outro diferencial importante, classificando diferentes elementos químicos com densidades muito próximas, algo que não seria possível com tomógrafos tradicionais. “O Revolution CT é o tomógrafo com a capacidade de distinguir e caracterizar a maior quantidade de elementos químicos do mercado. Esta possibilidade traz amplos ganhos clínicos e capacidade diagnóstica, principalmente no campo da oncologia, onde é importantíssimo entender com exatidão a composição dos tecidos tumorais, além de conseguir distingui-lo do tecido do órgão em que está localizado”,  ressalta o Dr. Marcelo.

512 cortes submilimétricos – Imagens mais detalhadas: A tomografia computadorizada gera imagens em fatias da área analisada. Quanto mais cortes, mais detalhado será o panorama obtido. O novo aparelho oferece 512 cortes submilimétricos por rotação do tubo, que ocorre em velocidade abaixo de 0,28 segundos. Essa inovação traz como principal ganho a melhor avaliação do coração.

Cardiologia em destaque: O Smart Phase, software capaz de selecionar a melhor fase cardíaca para aquisição de angiotomografias de coronária é outra funcionalidade de relevante. Com ele, é possível analisar o movimento das coronárias em todo o volume, para selecionar automaticamente a melhor fase do ciclo cardíaco para o estudo, garantindo que as coronárias estejam mais estáticas e livres de artefatos que impeçam a melhor visualização.

Ganho no diagnóstico em Neurologia:O Neuro Multiphase CTA protocols é uma importante ferramenta que proporciona imagens trifásicas do tempo de enchimento arterial cerebral, permitindo um conjunto de protocolos para estudos angiográficos. Estas imagens podem auxiliar na avaliação de pacientes com acidente vascular cerebral isquêmico.

Automação em todas as etapas: Desde o planejamento do exame até o pós- processamento da imagem, a automação está presente em todas as etapas, beneficiando diferentes especialidades como pneumologia, oncologia, cardiologia, neurologia, entre outros. Com isso, garantimos um fluxo operacional dinâmico, maior produtividade da equipe, além do aumento da confiança diagnóstica e assertividade no laudo.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.