RISQUE O CÂNCER DA SUA VIDA

 

É tempo de outubro rosa, e para marcar o mês de prevenção e combate ao câncer de mama, o Hospital Mãe de Deus lança uma campanha “Risco ou câncer de mama de sua vida”, reforçando que a prevenção da doença deve ser o ano inteiro .

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é a doença mais comum entre mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 29% dos casos novos em cada ano no país, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. Em 2017, 16.724 mulheres morreram por causa de doença e, em 2018, estimaram 59.700 casos novos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

Depois de um mês, o Hospital divulgará informações sobre os principais meios de combate e prevenção de doenças, além da importância da detecção precoce por meio de sinais e sintomas e sintomas e verdades que se criaram ou passam anos.

Risque o câncer de mama da sua vida!

Você sabia que a maioria das mulheres acometidas pelo câncer de mama não tem familiares com a doença? As estimativas mostram que aproximadamente de 5% a 10% dos casos têm origem hereditária.

A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença, cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos e cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como praticar atividade física, alimentar-se de forma saudável e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Quer saber mais? No dia 17/10, às 18h30, a Oncologia do Hospital promove um bate-papo sobre a doença. Especialistas em Câncer de Mama falarão sobre prevenção, detecção precoce, sinais e sintomas, além de possíveis tratamentos à doença.

O evento é aberto e não precisa se inscrever, participe!

Especialistas: Dr. Alan Azambuja, Dr. Alexandre Olmedo, Dra. Andrea Barleze, Dra. Barbara Frantz e Dra. Christina Oppermann
O que: Bate-papo – Risque o câncer da sua vida!
Quando: dia 17/10
Horário: 18h30
Onde: Auditório do Hospital Mãe de Deus.
Ingresso: evento gratuito, sem inscrição prévia

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

SAE: uma nova era para a enfermagem

Com o objetivo de padronizar todos os processos de cuidado que envolvam a assistência de Enfermagem o SAE permite visualizar, de maneira digital, o histórico da jornada do paciente dentro da instituição, desde a coleta de dados a avaliação, permitindo acompanhar a evolução do cuidado que está sendo prestado.