HOSPITAL MÃE DE DEUS OFERECE SERVIÇO DE NEURO-ONCOLOGIA ESPECIALIZADO

Para garantir um tratamento mais completo e de forma mais eficiente a pacientes oncológicos com tumores primários ou secundários no sistema nervoso central, o Hospital Mãe de Deus consolidou um grupo multiprofissional, o Núcleo de Neuro-Oncologia. Ele conta com oncologistas, neurocirurgiões, neurologistas e rádio-oncologistas entre outros profissionais envolvidos no atendimento destes pacientes.

Após avaliação clínica, os casos são encaminhados para o Tumor Board, reunião semanal que conta com a presença de profissionais de diversas áreas onde são tomadas decisões clínicas e definições de possíveis tratamentos.

A iniciativa conta também com a Clínica Integrada, conceito no qual o paciente consulta no mesmo dia com todos profissionais necessários, acelerando o processo de tomada de decisões. “Quando o oncologista e o cirurgião recebem um paciente no consultório que acreditam que vai se beneficiar de um atendimento multidisciplinar, ele apresenta este caso no Tumor Board e agenda um dia específico para a Clínica Integrada. Com isso, podemos garantir um tratamento mais completo”, explica o neurocirurgião dr. Luiz Felipe de Alencastro.

O Núcleo de Neuro-Oncologia conta com técnicas neurocirúrgicas e tecnologia de ponta como neuronavegador, aspirador ultrassônico, microscópio de última geração, ressonância magnética funcional, espectroscopia, perfusão cerebral, monitorização neurofisiológica intraoperatória e cirurgia com paciente desperto, opções importantes para o adequado tratamento dos pacientes com tumores cerebrais.

Ainda sobre tecnologia, a radioterapia do Hospital Mãe de Deus utiliza protocolos avançados de técnicas e doses de irradiação, como uso em todos os casos de intensidade modulada do feixe e guiada por imagem (IMRT e IGRT), bem como o hipofracionamento tanto quanto possível. Outro diferencial é a agilidade com que os pacientes são encaminhados para radioterapia quando necessário: em até quatro dias úteis, o paciente já pode iniciar seu tratamento.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.