Radioterapia Hipofracionada: maior eficácia e maior comodidade

HMD é referência nacional e internacional no método (foto tirada antes da pandemia)


A Unidade de Radioterapia do Centro Integrado de Oncologia (CIO) do Hospital Mãe de Deus é referência nacional e internacional em tratamentos de Radioterapia Hipofracionada. Com essa técnica, é possível reduzir o número total de aplicações, entregando maiores doses diárias e reduzindo o número de visitas.

Através de uma equipe qualificada, pioneira no país e referência na América Latina, aliada a alta tecnologia disponível no Hospital, os tratamentos podem ser realizados muitas vezes em até cinco aplicações, ou com reduções de até 80% no número total de sessões.

As aplicações são feitas utilizando radioterapia guiada por imagem com tomografia diária, garantindo maior precisão e acurácia, evitando maiores danos aos tecidos sadios, próximos às áreas de tratamento.

Baseada em protocolos internacionais estabelecidos, a técnica de Hipofracionamento é tão ou mais eficiente clinicamente do que a técnica convencional e também mais cômoda para os pacientes.

“Esse tipo de tratamento veio para ficar, agregando qualidade de vida e resultados clínicos expressivos. Nós, da Unidade de Radioterapia do Mãe de Deus temos o foco em resolver. E resolver da melhor forma, e da maneira mais rápida possível”, destaca a coordenadora Médica da Unidade de Radioterapia, Dra. Andrea Barleze da Costa.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Saiba mais sobre a cefaleia e como tratá-la

Muito provavelmente, em algum momento da sua vida, você já tenha tido cefaleia. Esse é termo médico para dor de cabeça. Para entender melhor sobre os tipos, sintomas e tratamento para esse problema, nesse Dia Nacional da Cefaleia (19.05), conversamos com a neurologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Alessandra Castro Martins, sobre o tema.