Pronto acesso a atendimento após a alta: conheça o SIT Neuro

O paciente já sai da Instituição com uma consulta automaticamente agendada para 48 horas


A alta hospitalar, seja após um atendimento no setor de Emergência ou uma internação, representa um ponto de extrema relevância no cuidado do paciente. No entanto, a ansiedade desse momento pode fazer com que nem todas as informações e orientações transmitidas pela equipe médica sejam adequadamente compreendidas, comprometendo a continuidade do tratamento. Por isso, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição Neurológico (SIT Neuro). Com ele, o paciente já sai da Instituição com uma consulta automaticamente agendada para 48 horas após a alta hospitalar, oferecendo uma assistência ainda mais ampla e qualificada.

Na consulta, as orientações e demais terapêuticas prescritas anteriormente serão rediscutidas, visando total compreensão e aderência às condutas propostas. Além disso, o encontro permite também analisar a resposta clínica do paciente às primeiras 48 horas no domicílio, que podem demandar eventuais modificações na assistência previamente proposta.

Manutenção do vínculo com a equipe assistencial


Para as pessoas atendidas na Emergência, que não precisam internar, mas que têm quadros mais duvidosos, é fundamental ter um pronto acesso a uma reavaliação médica de forma rápida, para que se analise o que aconteceu nestes dias subsequentes à alta. O mesmo vale para quem interna na Instituição. É uma segurança para o paciente saber que ele está sendo liberado, mas que o processo de acompanhamento dele não terminou”, explica o líder da Neurologia Clínica do Hospital Mãe de Deus, Dr. Henrique Mohr.

Para quem já possui um especialista da sua preferência, o neurologista do SIT Neuro será responsável por organizar as informações do tratamento proposto durante a internação ou atendimento na emergência e redirecionar o paciente para esse profissional, que dará continuidade ao processo.

“Uma questão fundamental desse serviço é a manutenção do vínculo com a equipe assistencial. Quem recebe alta tem no SIT uma porta de entrada para os nossos médicos com a finalidade de dar seguimento ao seu tratamento, fazendo com que se sinta sempre acolhido por nós”, finaliza Dr. Mohr.

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias