Presidente do Hospital Mãe de Deus está entre os 100 mais influentes da saúde no Brasil


A presidente do Hospital Mãe de Deus, Irmã Lúcia Boniatti, figura entre os 100 gestores Mais Influentes da Saúde no Brasil. O reconhecimento ocorreu na categoria Projetos de Humanização da lista organizada pelo Grupo Mídia de São Paulo, por meio de votação aberta e pesquisa de mercado envolvendo as principais instituições do setor no País. A premiação será entregue em cerimônia durante a South America Health Exhibition (SAHE), feira premium do setor que acontece dia 15/3 no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista. Conhecido como o “Oscar da Saúde”, ​o mérito é uma das principais homenagens do segmento e destaca 20 diferentes categorias.

Irmã Lucia destaca a conquista como um incentivo e reconhecimento ao espírito de doação do Hospital Mãe de Deus perpetuado entre pacientes, familiares, colaboradores e a comunidade. “Trata-se de um manifesto de carinho e gratidão refletidos através deste importante prêmio, que certifica o comprometimento da Instituição em conduzir, de forma verdadeiramente humana, seus serviços em benefício das pessoas”. O atendimento humanizado e o cuidado centro no paciente, conforme Irmã Lucia, são características que diferenciam a Instituição no mercado da saúde e na sociedade. “Entendemos estes itens como premissas essenciais para a manutenção de um ambiente de acolhimento e que busca promover as condições essenciais para prestação da melhor assistência possível”.

Com seu projeto de humanização, o Hospital Mãe de Deus conquistou, no ano passado, a certificação Planetree, metodologia norte-americana que orienta suas atividades através da empatia, carinho e respeito ao próximo. A Instituição é a 2ª da América Latina e a 1ª da Região Sul a alcançar o título, conquistando por unanimidade junto ao comitê de avaliação americano. A certificação aconteceu após três anos em que o hospital gaúcho implementou uma série de ações que reforçam o cuidado centrado na pessoa em todos os níveis: físico, mental, emocional, social e espiritual.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.

Alta prevalência e sintomas silenciosos são alertas para a hipertensão

Uma doença silenciosa, presente em 25% da população adulta,. Essa é a hipertensão. Por sua alta prevalência e possíveis consequências graves, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a prevenção são essenciais. Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão (17/05). preparamos uma material especial com as principais informações sobre esse tema. 

Conheça o papel do assistente social dentro de um hospital

Você sabe qual o papel do assistente social dentro de um hospital? Eles são responsáveis por buscar defender os direitos dos pacientes, através de um processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos. Conheça mais sobre a atuação e importância deles dentro desses espaços.

HMD é pioneiro no uso de técnica para desobstrução de artérias com laser no Estado

A obstrução de artérias é um problema cada vez mais frequente entre a população, podendo trazer graves consequências, como o infarto e o acidente vascular cerebral. Para atender esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com uma nova tecnologia: o laser. O HMD é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a utilizar essa técnica e o pioneiro no Brasil na realização do procedimento guiado via Tomografia de Coerência Ótica (OCT).