Médico radiologista do Hospital Mãe de Deus é professor convidado da Universidade da Califórnia


O Coordenador da Radiologia do Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) do Hospital Mãe de Deus, Dr. Marcelo Abreu, recebeu convite da Universidade da Califórnia (UCSD) para ministrar aulas como professor convidado da faculdade de Medicina, em janeiro. As atividades começaram na última sexta-feira (19/1). Dr. Abreu dá aulas para médicos residentes e fellows de Radiologia e do curso de pós-gradução em Ressonância, no programa de “visiting professor”.  O profissional possui larga experiência na utilização da ressonância magnética para diagnóstico precoce de doenças do sistema musculoesquelético e tem diversos artigos em publicações internacionais da área.

Há 10 anos, existe um acordo de cooperação entre o Serviço de Radiologia do Hospital e a Residência Médica da UCSD. O novo hospital da UCSD, o Jacobsen Medical Center, foi inaugurado há dois anos e é considerado um dos mais modernos dos EUA. Vários médicos do Hospital Mãe de Deus já realizaram treinamentos na UCSD através desta cooperação, que possui duração de seis meses a ano. Destes, quatro destes profissionais integram o Corpo Clínico da Instituição atualmente.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Câncer de mama – Podcast Hora da Consulta #11

Neste episódio, vamos falar sobre a importância do diagnóstico precoce, sobre mitos e verdades, formas de prevenção e tratamento deste tipo de câncer, que deve ser combatido o ano inteiro, não apenas em outubro.