PODCAST HORA DA CONSULTA #04 EPISÓDIO: COMO CONVIVER COM O CÂNCER

Silvana Schmidt (Comunicação Corporativa), dr. Ricardo Moacir, oncologista clínico do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de deus, e a psicóloga, também do Centro Integrado, Marta Chaves.

Uma doença que pode ter muitas causas: genética, maus hábitos alimentares, tabagismo, sedentarismo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 7,6 milhões de pessoas morrem em decorrência de algum tipo de câncer no mundo a cada ano. Dessas, 4 milhões têm entre 30 e 69 anos. Mas quando a doença chega, o que fazer? Como tratar? Como conviver com a enfermidade sem cair em depressão?

Neste quarto episódio do Podcast Hora da Consulta, iremos apresentar alguns caminhos para aquelas pessoas que receberam um diagnóstico de câncer e precisam aprender a conviver com a doença. Nossos convidados são o oncologista clínico do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de deus, dr. Ricardo Moacir e a psicóloga, também do Centro Integrado, Marta Chaves.

Acompanhe nossas redes sociais e fiquem atentos para o próximo episódio que será sobre Telemedicina. Lembrando que dúvidas, críticas e sugestões são bem-vindas e podem ser enviadas para horadaconsulta@maededeus.com.br

Acompanhe nossa página e escute nossos outros episódios: https://www.maededeus.com.br/podcasts/

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

CLIQUE ABAIXO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus suspende temporariamente serviços na Unidade Carlos Gomes

Nos últimos dias a batalha contra a Covid-19 se intensificou e colocou todo o sistema de saúde no seu limite de atendimento, o que exige de todos decisões dinâmicas. Em decorrência do cenário apresentado neste momento, faz-se necessária a suspensão temporária dos serviços de Bloco Cirúrgico e Pronto Atendimento de Traumatologia e Ortopedia ofertados na Unidade Carlos Gomes (com exceção da hemodiálise, que permanece aberta), a partir de 1º de março (segunda-feira).