Neurofisiologia do Hospital Mãe de Deus passa por reestruturação

Equipe renovada e mais horários disponíveis para a realização do seu exame. A partir de setembro, a Neurofisiologia do Hospital Mãe de Deus conta com novos profissionais na gestão e no atendimento para a realização de eletroneuromiografias e eletroencefalogramas.

Com a reestruturação, Dr. Jefferson Becker, líder do projeto, Dr. Carlo Marrone e Dr. Daniel Nora se juntam ao Dr. Rafael Cristovam, à Dra. Gisele Cristovam e à Dra. Débora Bartzen Moraes, que já integravam a equipe do setor.

“Esses dois procedimentos são essenciais para o diagnóstico de diversas patologias, sendo uma importante ferramenta de avaliação para neurologistas, ortopedistas, traumatologistas, neurocirurgiões, entre outros. Com uma equipe bastante experiente e capacitada, queremos ampliar o atendimento e oferecer um assistência ainda mais qualificada e ágil para os pacientes do Hospital Mãe de Deus”,  ressalta Dr. Jefferson.

Confira abaixo mais informações sobre os exames e marque o seu horário na nossa Central de Agendamento, no telefone (51) 32030.6000, via Whatsapp, (51) 3230.6001, ou no App Mãe 360°.

Eletroneuromiografia:

Utilizada para avaliar o sistema nervoso periférico, desde o corno anterior da medula, passando pela raiz espinhal, pelo plexo, pelo nervo periférico, pela junção neuromuscular até o músculo. Com a análise dessas áreas, é possível identificar doenças do neurônio motor, como Esclerose Lateral Amiotrófica; hérnias de disco; neuropatias e miopatias, como a síndrome do túnel do carpo; e miastenias graves.

Eletroencefalograma:

Avalia a atividade elétrica cerebral com o uso de eletrodos colocado no couro cabeludo. É indicado, principalmente, para verificar possíveis alterações neurológicas como crises epilépticas, encefalites, intoxicações, entre outras.

Conheça os novos membros da equipe

Dr. Jefferson Becker – CREMERS: 20.696

– Médico Neurofisiologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica (SBNC).

– Fellow em Eletroneuromiografia no National Hospital for Neurology and Neurosurgery, Londres, Reino Unido.

– Mestre e Doutor em Medicina e Ciências da Saúde na PUCRS, ênfase em Neurofisiologia Clínica.

Dr. Carlo Domênico Marrone- CREMERS 15.423

– Médico Neurofisiologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica (SBNC).

– Neurologista membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

– Residência em Doenças Neuromusculares: Hospital de Clínicas de Curitiba.

– Fellow  Università Degli Studi de Padova: Doenças Neuromusculares.

– Fellow Universität Klinikum Benjamin Franklin from Freie Universität Berlin: Monitorização Neurofisiológica Intra-Operatória.

– Presidente: Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica – 2019 a 2021.

Dr. Daniel Bocchese Nora – CREMERS: 20.224

– Médico Neurofisiologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica (SBNC).

– Fellow em Eletroneuromiografia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e no Hospital de Niños Ricardo Gutierrez, Buenos Aires, Argentina.

– Mestre e Doutor em Clínica Médica no HCPA, ênfase em Neurofisiologia Clínica.

– Pós-Doutorado em Neurofisiologia Clínica pelo Hopital Kremlin-Bicêtre, Paris, França.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.