HOSPITAL RECEBE ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL DA AMERICAN COLLEGE OF RADIOLOGY

 

O Hospital Mãe de Deus recebeu o Selo Ouro de acreditação da American College of Radiology (ACR) pelo seu serviço de Tomografia por Emissão de Pósitrons, mais conhecido como PET-CT. Após ter sido o primeiro hospital da América Latina a adquirir o novo PET-CT GE Discovery IQ com 5 anéis, agora a instituição é a segunda da América Latina a receber esta importante certificação de qualidade, que possui validade por três anos.

O selo ACR de Certificação Ouro representa o mais alto nível de qualidade de imagem e segurança ao paciente. Ele é concedido apenas a instituições que atendam aos parâmetros práticos e aos padrões técnicos do Colégio Americano de Radiologia, após uma avaliação feita por médicos certificados e  físicos especialistas na área de imagem. A qualidade da imagem, a qualificação da equipe que realiza o diagnóstico, critérios técnicos do equipamento de PET-CT e dos laudos médicos bem como os procedimentos de controle de qualidade e os programas de garantia de qualidade foram alguns dos quesitos avaliados. Os resultados são reportados ao Comitê de Acreditação da ACR, que fornece um relatório abrangente que pode ser usado para melhoria contínua da prática.

 

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

CLIQUE ABAIXO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

reumatologia

Serviço de Reumatologia do HMD alia foco no paciente e terapêutica moderna

A Equipe de Reumatologia do Hospital Mãe de Deus trabalha para estabelecer o correto diagnóstico e o tratamento adequado para as diversas doenças autoimunes e inflamatórias. Essas condições são conhecidas coletivamente como doenças reumáticas sistêmicas ou reumatismos e podem acometer além do aparelho locomotor, os vasos sanguíneos, a pele, os nervos e a maioria dos órgãos internos.