HOSPITAL RECEBE ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL DA AMERICAN COLLEGE OF RADIOLOGY

 

O Hospital Mãe de Deus recebeu o Selo Ouro de acreditação da American College of Radiology (ACR) pelo seu serviço de Tomografia por Emissão de Pósitrons, mais conhecido como PET-CT. Após ter sido o primeiro hospital da América Latina a adquirir o novo PET-CT GE Discovery IQ com 5 anéis, agora a instituição é a segunda da América Latina a receber esta importante certificação de qualidade, que possui validade por três anos.

O selo ACR de Certificação Ouro representa o mais alto nível de qualidade de imagem e segurança ao paciente. Ele é concedido apenas a instituições que atendam aos parâmetros práticos e aos padrões técnicos do Colégio Americano de Radiologia, após uma avaliação feita por médicos certificados e  físicos especialistas na área de imagem. A qualidade da imagem, a qualificação da equipe que realiza o diagnóstico, critérios técnicos do equipamento de PET-CT e dos laudos médicos bem como os procedimentos de controle de qualidade e os programas de garantia de qualidade foram alguns dos quesitos avaliados. Os resultados são reportados ao Comitê de Acreditação da ACR, que fornece um relatório abrangente que pode ser usado para melhoria contínua da prática.

 

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.