Hospital Mãe de Deus lança Núcleo de Doenças Autoimunes

Com foco em agilidade no diagnóstico e no tratamento, o Hospital Mãe de Deus lança, nesta sexta-feira (30), o Núcleo de Doenças Autoimunes. Entre os diferenciais, está uma equipe de especialistas que trabalham com abordagem multidisciplinar e pesquisa clínica, sempre à frente das novidades de tratamentos.

As doenças autoimunes acontecem quando o sistema de defesa, que atua na proteção do nosso corpo contra vírus e bactérias, ataca as próprias células, causando danos a órgãos e tecidos. Essas doenças têm uma característica básica em comum: elas ocorrem em pessoas que têm uma pré-disposição genética, somada a um gatilho externo, como tabagismo ou determinadas infecções.  

Um dos tratamentos disponíveis para as principais doenças autoimunes são os medicamentos imunobiológicos, de alta tecnologia, produzidos a partir de células vivas, e que requerem uma série de cuidados e armazenamento bastante específico. O Núcleo conta com uma estrutura que garante a excelência desde a sua conservação e preparo até a aplicação. Desta forma, protege o paciente de riscos e garante que a medicação seja conservada e aplicada nas melhores condições.

“Contar com um grupo especializado faz com que tenhamos um diagnóstico mais rápido e com mais recursos para fazer o passo a passo do tratamento, evitando possíveis danos que a doença a longo prazo poderia trazer”, explica Tamara Mucenic, reumatologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus.

Confira as especialidades que compõem o Núcleo e as principais patologias atendidas:

  • Reumatologia – Artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrite psoriásica, lúpus eritematoso sistêmico
  • Dermatologia – Psoríase, dermatite atópica
  • Gastroenterologia – Doença de Crohn, retocolite ulcerativa
  • Neurologia – Esclerose múltipla
  • Pneumologia – Asma

Diferenciais do Núcleo de Doenças Autoimunes

  • Equipe Multidisciplinar
  • Agilidade no diagnóstico e tratamento
  • Pesquisa clínica
  • Estrutura diferenciada
Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.