Hospital do Câncer Mãe de Deus promove II Simpósio de Melanoma


O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no País, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), e embora o melanoma represente apenas 3% dessas neoplasias malignas, é o mais grave devido possibilidade de metástase. Para debater sobre a evolução no diagnóstico e tratamento da doença, o Hospital do Câncer Mãe de Deus por meio do Núcleo Integrado de Melanoma e Tumores Cutâneos realizou, nos últimos dias 10 e 11/11, o II Simpósio de Melanoma que teve em sua abertura palestra com Dr. Antonio C. Buzaid, chefe geral do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa e membro do comitê gestor do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein. O médico oncologista realizou uma atualização nas modificações do sistema TNM – 8a edição – sistema de classificação dos tumores malignos.

Além de palestras de especialistas de diversos estados como São Paulo e Minas Gerais, o evento científico teve abordagem prática com discussões de casos clínicos em todas as principais áreas do diagnóstico ao tratamento do melanoma.

Saiba mais:

O melanoma é um tumor maligno originário dos melanócitos (células que produzem pigmento) e ocorre em partes como pele, olhos, orelhas, trato gastrointestinal, membranas mucosas e genitais. É um dos tumores mais perigosos porque tem a capacidade de invadir qualquer órgão, criando metástases, inclusive no cérebro e coração.

Entre os fatores de risco estão exposição solar sem proteção, histórico familiar e características da pele (pessoas com a pele, cabelos e olhos claros têm mais chances de ter melanoma).

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.

Alta prevalência e sintomas silenciosos são alertas para a hipertensão

Uma doença silenciosa, presente em 25% da população adulta,. Essa é a hipertensão. Por sua alta prevalência e possíveis consequências graves, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a prevenção são essenciais. Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão (17/05). preparamos uma material especial com as principais informações sobre esse tema. 

Conheça o papel do assistente social dentro de um hospital

Você sabe qual o papel do assistente social dentro de um hospital? Eles são responsáveis por buscar defender os direitos dos pacientes, através de um processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos. Conheça mais sobre a atuação e importância deles dentro desses espaços.

HMD é pioneiro no uso de técnica para desobstrução de artérias com laser no Estado

A obstrução de artérias é um problema cada vez mais frequente entre a população, podendo trazer graves consequências, como o infarto e o acidente vascular cerebral. Para atender esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com uma nova tecnologia: o laser. O HMD é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a utilizar essa técnica e o pioneiro no Brasil na realização do procedimento guiado via Tomografia de Coerência Ótica (OCT).