Especialista europeu em PET-CT ministra palestra no Hospital Mãe de Deus

O diretor e professor da Divisão de Medicina Nuclear do Hospital Universitário de Zurique e presidente da Sociedade Europeia de Ressonância Magnética, Dr. Gustav von Shulthess, realizou uma palestra no Hospital Mãe de Deus aberta aos médicos sobre Pet-CT em oncologia: estratégias tecnológicas e clínicas para alcançar melhores resultados. Ele é um dos mais renomados pesquisadores sobre novas tecnologias de imagem aplicadas à medicina.  O Hospital Mãe de Deus detém o mais moderno e sensível equipamento de PET-CT da América Latina, o Discovery IQ, capaz de identificar o câncer precocemente, com 50% menos de exposição à radiação aos pacientes do que os aparelhos convencionais e que reduz pela metade a duração do exame. O equipamento possibilita o diagnóstico precoce do câncer e permite ao especialista identificar também precocemente se uma determinada terapia está ou não alcançando os efeitos desejados. Quanto mais cedo isso for detectado, será possível alterar o tratamento também mais cedo para obter a resposta desejada.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Doulas e Parto Humanizado: Perguntas e Respostas

O que você entende por parto humanizado? Já ouviu falar? O parto humanizado prioriza a fisiologia do corpo da mulher e o desejo de vivenciar com autonomia o nascimento do bebê, utilizando recursos apenas quando solicitado pela mulher ou por necessidade, com base científica.

nucleo-integrado-mama

Hospital Mãe de Deus apresenta seu Núcleo Integrado de Mama

No mês de prevenção ao câncer de mama, o Hospital Mãe de Deus, por meio do Centro Integrado de Oncologia, consolida seu Núcleo Integrado de Mama. Após muitos anos atendendo pacientes nesta especialidade, a instituição marca um reposicionamento do serviço.