Cuidado especial para suas lesões com o Ambulatório de Curativos Especiais

Lesões agudas ou crônicas, que não cicatrizam há muito tempo, pedem um atendimento especializado. Para esses casos, o Mãe 360° conta com o Ambulatório de Curativos Especiais. O serviço realiza curativos, avaliações e orientações para o autocuidado e acompanhamento de ferimentos, além de contar com uma equipe multidisciplinar das 8h às 20h, sete dias por semana.

“Esse é um diferencial que temos aqui no Mãe de Deus, já que, muitas vezes, o paciente precisa de suporte para a cicatrização de ferimentos, tanto de traumas como de pós operatório.  O processo inicia com a avaliação de uma equipe especializada em tratamento de feridas incluindo cirurgião, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A equipe é muito experiente e atenciosa fazendo com que o paciente se sinta seguro durante todo o tratamento. Além disso, temos disponível a avaliação do cirurgião plástico para casos mais complexos, além do cirurgião do trauma. Depois são programados os curativos, que, de acordo com o tipo de lesão, podem ser feitos diariamente ou a cada dois ou três dias até a alta, com o ferimento já cicatrizado”, explica a cirurgiã do Corpo Clínico do HMD, Dra. Carla Bochi.

A paciente Joice Casagrande já foi beneficiada por esse serviço. Após realizar uma cirurgia na perna para remover um melanoma, ela precisou fazer curativos quase diariamente e os profissionais do Mãe foram essenciais para a sua recuperação completa. “Foram mais de dez sessões em um ambiente limpo esterilizado. As pessoas que me atenderam são educadas e atenciosas, sempre pensam no nosso bem-estar. Fiquei maravilhada. Parabéns a este setor que, para mim, é nota dez!”, ressalta Joice.

Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (51) 3230 6000 ou pelo Whatsapp (51) 3230 6001.

Principais casos atendidos:

– Úlceras venosas e arteriais

– Lesões traumáticas e cirúrgicas

 – Troca de bolsas de colostomia

– Troca de curativo Cateter de PICC

– Pé diabético

– Queimaduras

– Lesões por pressão (causadas quando o paciente fica muito tempo na mesma posição)

– Lesões oncológicas (geralmente ligadas a tumores)

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.