Cuidado especial para suas lesões com o Ambulatório de Curativos Especiais

Lesões agudas ou crônicas, que não cicatrizam há muito tempo, pedem um atendimento especializado. Para esses casos, o Mãe 360° conta com o Ambulatório de Curativos Especiais. O serviço realiza curativos, avaliações e orientações para o autocuidado e acompanhamento de ferimentos, além de contar com uma equipe multidisciplinar das 8h às 20h, sete dias por semana.

“Esse é um diferencial que temos aqui no Mãe de Deus, já que, muitas vezes, o paciente precisa de suporte para a cicatrização de ferimentos, tanto de traumas como de pós operatório.  O processo inicia com a avaliação de uma equipe especializada em tratamento de feridas incluindo cirurgião, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A equipe é muito experiente e atenciosa fazendo com que o paciente se sinta seguro durante todo o tratamento. Além disso, temos disponível a avaliação do cirurgião plástico para casos mais complexos, além do cirurgião do trauma. Depois são programados os curativos, que, de acordo com o tipo de lesão, podem ser feitos diariamente ou a cada dois ou três dias até a alta, com o ferimento já cicatrizado”, explica a cirurgiã do Corpo Clínico do HMD, Dra. Carla Bochi.

A paciente Joice Casagrande já foi beneficiada por esse serviço. Após realizar uma cirurgia na perna para remover um melanoma, ela precisou fazer curativos quase diariamente e os profissionais do Mãe foram essenciais para a sua recuperação completa. “Foram mais de dez sessões em um ambiente limpo esterilizado. As pessoas que me atenderam são educadas e atenciosas, sempre pensam no nosso bem-estar. Fiquei maravilhada. Parabéns a este setor que, para mim, é nota dez!”, ressalta Joice.

Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (51) 3230 6000 ou pelo Whatsapp (51) 3230 6001.

Principais casos atendidos:

– Úlceras venosas e arteriais

– Lesões traumáticas e cirúrgicas

 – Troca de bolsas de colostomia

– Troca de curativo Cateter de PICC

– Pé diabético

– Queimaduras

– Lesões por pressão (causadas quando o paciente fica muito tempo na mesma posição)

– Lesões oncológicas (geralmente ligadas a tumores)

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.

Alta prevalência e sintomas silenciosos são alertas para a hipertensão

Uma doença silenciosa, presente em 25% da população adulta,. Essa é a hipertensão. Por sua alta prevalência e possíveis consequências graves, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a prevenção são essenciais. Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão (17/05). preparamos uma material especial com as principais informações sobre esse tema. 

Conheça o papel do assistente social dentro de um hospital

Você sabe qual o papel do assistente social dentro de um hospital? Eles são responsáveis por buscar defender os direitos dos pacientes, através de um processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos. Conheça mais sobre a atuação e importância deles dentro desses espaços.

HMD é pioneiro no uso de técnica para desobstrução de artérias com laser no Estado

A obstrução de artérias é um problema cada vez mais frequente entre a população, podendo trazer graves consequências, como o infarto e o acidente vascular cerebral. Para atender esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com uma nova tecnologia: o laser. O HMD é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a utilizar essa técnica e o pioneiro no Brasil na realização do procedimento guiado via Tomografia de Coerência Ótica (OCT).