CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA E A.C. CAMARGO CANCER CENTER DISCUTEM CASOS CLÍNICOS E ATUALIZAÇÕES CIENTÍFICAS DO CÂNCER DE MAMA METASTÁTICO

Centro Integrado de Oncologia e A.C. Camargo Cancer em tumor board online

O olhar de muitos especialistas para um mesmo caso pode contribuir para um tratamento mais assertivo dos pacientes. Esse é o principal objetivo das reuniões de Tumor Board, do Centro Integrado de Oncologia (CIO) do Hospital Mãe de Deus. E na última sexta-feira (19/6), o encontro do grupo do Câncer de Mama contou com a participação do oncologista clínico, médico titular do Departamento de Oncologia Clínica e do Departamento de Pesquisa Clínica do A.C.Camargo Cancer Center, Dr. Noam Pondé, para debater sobre tratamentos na área do câncer de mama metastático. “São esses encontros, em que colocamos o paciente no centro da discussão e focamos 100% para resolver seus casos, que fazem desta parceria entre CIO e A.C.Camargo tão rica e importante”, destaca a coordenadora de Projetos do CIO, Carmela Nicolini. 

A reunião iniciou com o oncologista clínico, gestor médico do CIO, Dr. Alan Azambuja, conduzindo a apresentação de um caso clínico e, posteriormente, Dr. Noam contribuiu com o alicerce científico para as possíveis decisões terapêuticas deste caso, trazendo estudos apresentados durante o último Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).

Para Dr. Noam Pondé, oportunidades como esta elevam o padrão de atendimento aos pacientes “Agradeço pela oportunidade de colaborar e partilhar informações com os colegas do Hospital Mãe de Deus. É muito importante para o Brasil que os diferentes serviços se conectem e partilhem experiências e práticas clínicas para melhorar o padrão de atendimento dos doentes pelo País inteiro”. Já Dr. Alan Azambuja reforça a importância da parceria entre as instituições: “Essa parceria só enriquece nossas discussões clínicas e fortalece o objetivo maior dos Tumor Boards que é atender o paciente de forma integrada contribuindo para um melhor desfecho clínico”.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias