LABORATÓRIO OFERECE NOVO TESTE PCR PARA COVID-19 COM RESULTADO EM ATÉ DOZE HORAS

O Laboratório do Hospital Mãe de Deus está disponibilizando um novo teste PCR para Covid-19 que apresenta o resultado em até doze horas para pacientes ambulatoriais e para pacientes internados, em seis horas.

Ele é realizado em um sistema que integra extração de ácidos nucleicos, transcrição de RNA em DNA, amplificação por PCR e detecção do alvo com sondas fluorescentes. A técnica traz duas grandes vantagens: a efetivação de todo o processo em um sistema fechado, minimizando a possibilidade de contaminação cruzada, e rapidez da análise (tempo de ensaio de 90 minutos). O ensaio detecta os genes que codificam as proteínas E (envelope) e N (nucleocapsídeo) do SARS-CoV-2. O teste possui sensibilidade de 90% e deve ser coletado preferencialmente entre o quarto e o décimo dia do aparecimento dos sintomas.

O exame está disponível apenas em caráter particular, por R$ 450,00. Não é necessário requisição médica e as coletas serão realizadas das 13h às 16h30.

Para mais informações, entre em contato com 51 32306000.

 

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus restringe atendimento na Emergência e no Espaço Azul

O Hospital Mãe de Deus (HMD), a partir das 15h desta quarta-feira (25/11), passa a restringir o atendimento na Emergência e no Espaço Azul (exclusivo para pacientes com sintomas gripais). A iniciativa é necessária para que se mantenha a qualidade e segurança a todos os pacientes, devido o aumento do número de internados, independente da causa.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.