Hospital Mãe de Deus reabre Acesso 1 e moderniza sistema de entrada na Instituição

Nessa segunda-feira, 11 de abril, foi reaberto o Acesso 1 do Hospital Mãe de Deus. Além das mudanças na estrutura, o projeto traz um novo modelo de gestão e controle de acessos, que oferece mais autonomia para o cliente, proporcionando agilidade e inovação na chegada ao Mãe. Entre as funcionalidades estão a realização de pré check-in via aplicativo e a instalação de totens de autoatendimento.

“Nosso Hospital está sempre de olho no futuro: seja buscando tecnologia de ponta para os mais diferentes procedimentos, seja no que leva a uma melhor jornada do paciente. A renovação dessa importante porta de entrada da nossa Instituição, aliada com a implantação de um avançado sistema de gestão e controle de acessos, tem esse objetivo, atendendo as demandas e necessidades dos nossos clientes e oferecendo uma experiência ainda mais qualificada”, salienta o Diretor-Geral do HMD, Dr. Rafael Cremonese.

Como funcionará o novo sistema?

Com o novo modelo de acesso, o cliente poderá realizar um pré check-in antes do dia em que tiver consultas ou exames marcados, o que poderá ser feito pelo aplicativo Mãe 360º. Concluída esta etapa, o paciente recebe um QR Code que permitirá o seu acesso ao hospital. Todas as catracas do HMD foram trocadas para permitir a leitura desse código.

Também foram instalados totens de autoatendimento, nos quais os pacientes poderão realizar o check-in caso não tenham feito por meio do app. Além de aumentar a autonomia dos usuários e tornar o fluxo mais ágil, a inovação aumenta o controle do público que circula no Hospital, contribuindo com o monitoramento e a segurança do espaço. Haverá também colaboradores que poderão auxiliar aqueles que tiverem alguma dificuldade com o sistema.

Aplicativo Mãe 360º

O App Mãe 360º entrou em funcionamento em julho de 2021 e chegou para dar mais comodidade aos clientes. O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas App Store e Google Play. Nele, além de agendar seus exames, consultas, fazer gerenciamento de suas condições clínicas, armazenar seus históricos de atendimento e ter uma pasta virtual para guardar todos os seus exames, o paciente pode receber alertas para uso de medicação e acompanhamento de ficha clínica, bem como informações sobre atividades físicas. Os dados, extremamente confidenciais, ficam seguros e disponíveis para acesso somente do cliente e da equipe médica que o paciente autorizar acessar.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.

Alta prevalência e sintomas silenciosos são alertas para a hipertensão

Uma doença silenciosa, presente em 25% da população adulta,. Essa é a hipertensão. Por sua alta prevalência e possíveis consequências graves, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a prevenção são essenciais. Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão (17/05). preparamos uma material especial com as principais informações sobre esse tema. 

Conheça o papel do assistente social dentro de um hospital

Você sabe qual o papel do assistente social dentro de um hospital? Eles são responsáveis por buscar defender os direitos dos pacientes, através de um processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos. Conheça mais sobre a atuação e importância deles dentro desses espaços.

HMD é pioneiro no uso de técnica para desobstrução de artérias com laser no Estado

A obstrução de artérias é um problema cada vez mais frequente entre a população, podendo trazer graves consequências, como o infarto e o acidente vascular cerebral. Para atender esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com uma nova tecnologia: o laser. O HMD é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a utilizar essa técnica e o pioneiro no Brasil na realização do procedimento guiado via Tomografia de Coerência Ótica (OCT).