Centro HPB do Hospital Mãe de Deus marca presença no Next Frontiers to Cure Cancer 2022

O cirurgião oncológico e coordenador do Centro HPB de Referência no cuidado de fígado, pâncreas e vias biliares do Hospital Mãe de Deus, Dr. Márcio Boff, esteve entre os especialistas convidados para o Next Frontiers to Cure Cancer 2022. Realizado entre os dias 22 e 25 de junho e organizado pela A.C. Camargo Cancer Center, esse é um dos maiores congressos internacionais relacionados à oncologia promovidos por uma instituição nacional, focado nos próximos passos na busca dos melhores tratamentos e da cura do câncer.

Em sua palestra, o cirurgião abordou as alternativas disponíveis para o combate ao câncer de pâncreas, discutindo como e quando utilizar a cirurgia e a quimioterapia, levando em conta a sequência de uso, as opções mais adequadas para os diferentes estágios da doença, entre outros pontos.

“Sabemos que nenhum dos tumores existentes atualmente devem ser tratados somente com quimioterapia ou com cirurgia. Precisamos de uma combinação, para assim oferecer os maiores índices de sucesso. Por isso, ter uma linha de tratamento associada a equipes multidisciplinares faz toda a diferença para o paciente, impactando muito nos resultados. E nós temos isso aqui no Mãe, com o Centro HPB”, explica o cirurgião oncológico.

O especialista destacou ainda a importância de uma abordagem individualizada para cada caso, aumentando as chances de êxito no tratamento. “A discussão foi muito legal, pois tentamos esmiuçar ao máximo qual o melhor esquema de quimioterapia personalizado para cada paciente, tentando identificar as alterações nas células tumorais para que a gente possa entregar as melhores drogas. Não é uma fórmula mágica para todos. Algumas pessoas possuem um perfil genético que responde mais a quimioterapias específicas. Dessa forma, cada vez mais, a medicina personalizada está fazendo parte do nosso consultório para alcançarmos o desfecho desejado”, ressalta.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Saiba tudo sobre câncer de cabeça e pescoço

No mês dedicado à conscientização do câncer de cabeça e pescoço, sanar todas as dúvidas as respeito da doença é essencial, assim como alertar para os cuidados e a importância do diagnóstico precoce. Por isso, conversamos com a Dra. Fernanda Pruski, oncologista do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus, para falar sobre o tema.