Residência Médica

Edital de Residência Médica – 2022

A Comissão de Residência Médica da Associação Educadora São Carlos – Hospital Mãe de Deus torna público que estarão abertas às inscrições para o Processo Público destinado à seleção de vagas para a turma de 2021 do Programa de Residência Médica para especialidades médicas, modalidade de pós-graduação, realizada em serviço, credenciado pela CNRM. O processo de formação dos residentes de todas as especialidades médicas segue as diretrizes institucionais, portanto, o aprendizado em serviço será desenvolvido em quaisquer dos cenários de práticas assistenciais e de cuidados disponíveis no Hospital Mãe de Deus conforme o programa estabelecer. Os residentes deverão seguir as normas e regras institucionais, bem como o Regimento/Regulamento Interno da Comissão de Residência Médica do Hospital Mãe de Deus.

A Residência Médica do Hospital Mãe de Deus oferece formação nas áreas de ênfase de Cancerologia Clínica, Cardiologia, Clínica Médica, Neurologia e Medicina Intensiva de acordo com a tabela constante no Quadro 1.1.

Todos os Programas de Especialidades de Residência Médica oferecidos neste edital são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica. O presente concurso é válido exclusivamente para os PRM’s aqui aludidos, que se iniciam em 01 de março de 2021.

DOWNLOAD FORMULÁRIO DE MATRÍCULA

1. DAS VAGAS

   1.  DO QUADRO DEMONSTRATIVO

Cód.

Área de ênfase

Duração 

Número de vagas

Classificação para 2º etapa

1    

Oncologia Clínica

3 anos

1

Até a 20ª colocação

2    

Cardiologia

2 anos

4

Até a 80ª colocação

3    

Clínica Médica

2 anos

4

Até a 80ª colocação

4    

Medicina Intensiva

2 anos

2

Todos os candidatos que alcançarem, no mínimo, 50% de acertos na prova teórico-objetiva

5    

Neurologia

3 anos

2

Até a 40ª colocação

Coordenador de Residência Médica – COREME: Dr. Daniel Souto