Hospital Mãe de Deus lança Emergência Cirúrgica, com foco na agilidade de casos que precisem de intervenção imediata

Atuação imediata em casos cirúrgicos, visando a um atendimento qualificado e humanizado, é um dos focos do lançamento da Emergência Cirúrgica do Hospital Mãe de Deus, caracterizada principalmente pelo encaminhamento mais rápido na presença de alguns sintomas e patologias, por meio de um fluxo específico. Com isso, o Hospital busca cada vez mais se tornar o atendimento de Emergência mais rápido do Sul do país.

“A partir de agora, pacientes com queimaduras, dores abdominais e traumas cirúrgicos, entre outros acometimentos, quando chegarem ao Mãe de Deus serão encaminhados para um cirurgião assim que passarem pela triagem. Com esse direcionamento de fluxo e cirurgião 24 horas na porta da Emergência, qualificamos ainda mais a experiência assistencial do paciente, que precisa esperar menos tempo para resolver seu quadro”, explica o Diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus, Clayton Moraes.

A entrega da nova Emergência é possível também por um investimento feito no primeiro semestre do ano. Com a reforma de nove salas e entrega de outras quatro novas para procedimentos de alta complexidade, o HMD duplicou a capacidade de atendimento em seu Bloco Cirúrgico. As salas apresentam infraestrutura diferenciada, com tecnologia para receber cirurgias robóticas.

“Nosso dia a dia é transformar a vida das pessoas cuidando da saúde delas com resolubilidade e acolhimento. As qualificações de estrutura e fluxo são parte disso. Na Emergência do Mãe, já são sucessivas movimentações com esse olhar: a criação do Espaço Azul, destinado exclusivamente àqueles com sintomas respiratórios, a Emergência Cardioneurológica, para pacientes em risco neurológico e cardiológico, e agora a Cirúrgica, amparada pela duplicação de nosso bloco”, afirma o Diretor-geral do HMD, Rafael Cremonese.

Para os pacientes desses casos cirúrgicos, a porta de entrada segue a mesma da Emergência, na Rua José de Alencar, 286, Acesso 1. No relato feito na triagem, de acordo com o quadro de sintomas, é estabelecido o fluxo de atendimento.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
---
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
---
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias