Com equipamento mais moderno do segmento, Hospital Mãe de Deus inaugura nova sala de Hemodinâmica

Com um investimento de peso em tecnologia a serviço da medicina de alta complexidade, o Hospital Mãe de Deus inaugura, neste mês, uma nova sala de hemodinâmica do Centro de Terapia Endovascular, setor médico onde ocorrem procedimentos minimamente invasivos para tratamento ou diagnóstico de doenças. Entre os grandes diferenciais do espaço está a chegada do angiógrafo Azurion 7, da marca Philips, que hoje contempla a mais inovadora tecnologia do segmento, sendo um dos poucos no Brasil e único no Estado adquirido em versão completa.

“Temos investido com força na qualificação daquilo que cada vez mais é um dos nossos diferenciais: a alta complexidade baseada em tecnologia de ponta e em um corpo clínico altamente capacitado. Contamos com médicos parceiros que são também empreendedores e estão sempre nos provocando a inovar. A nova Hemodinâmica nasce de um projeto em conjunto, por isso é tão importante para nossos pacientes”, diz Rafael Cremonese, Diretor-geral do Hospital.

Mais segurança em procedimentos complexos

Técnicas minimamente invasivas são conhecidas pela redução do trauma cirúrgico e melhor recuperação do paciente e, em hospitais que são referência em alta complexidade, como o Mãe de Deus, podem substituir algumas cirurgias abertas. Com a máquina, ainda mais segurança, precisão e rapidez são agregados a procedimentos em cardiologia intervencionista, neurointervenção, cirurgia vascular e radiologia intervencionista.

“Com esse angiógrafo, conseguimos uma excelente qualidade de imagem e redução nas doses de contraste e radiação, isso em razão dos softwares que facilitarão e guiarão estes procedimentos endovasculares”, afirma o Coordenador do Serviço de Cirurgia Cardiovascular e de Doenças Cardíacas Estruturais do HMD no Hospital Mãe de Deus, Eduardo Saadi.

Com a reforma, a aquisição do equipamento de última geração e a competência do corpo clínico, o HMD se consolida como uma referência estadual e até mesmo nacional para intervenções de alta complexidade, como implante de válvula aórtica transcatéter (TAVI), mitraclip, correções endovasculares de aneurismas da aorta e embolizações de neoplasias, entre outras tantas.

“Em radiologia intervencionista, será possível realizar tomografia com alta resolução no transoperatório, possibilitando a identificação e a análise de tumores com mais facilidade, Um software de fusão também permite sobrepor imagens feitas no procedimento com as tomográficas e de ressonância magnética adquiridas previamente”, complementa o Coordenador do Centro de Medicina Intervencionista do HMD, Eduardo Medronha.

A reforma do espaço também buscou qualificar o fluxo de atendimento aos pacientes, que agora contam também com novas salas de recuperação. Para os profissionais de saúde que atuarão no local, vestiários de barreira e espaços mais amplos também são novidades. O investimento total foi de R$ 4,5 milhões.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.