Chega ao Hospital Mãe de Deus nova ressonância magnética de 3.0 Tesla

Tecnologia de ponta para oferecer o melhor em diagnóstico para os clientes do Hospital Mãe de Deus. A nova ressonância magnética Signa Pioneer 3.0T Bore 70cm, da GE, traz mais conforto para pacientes e, por meio de inteligência artificial, maior precisão e rapidez nos resultados de exames. 

O aparelho apresenta 3.0 Tesla – medida de campo magnético, que, com capacidade dobrada em relação à anterior (1,5 Tesla), resulta em maior definição das imagens. Isso é particularmente importante em casos de alterações cerebrais de pequenas dimensões, por exemplo, permitindo assim um diagnóstico mais precoce de alguns tumores. No Brasil, o equipamento da GE existe em poucos locais de referência (são três na mesma versão da adquirida pelo HMD, todos em São Paulo).

Com túnel mais curto e amplo (70cm), a nova ressonância é também uma grande inovação na melhora do conforto e bem-estar para pacientes claustrofóbicos. A mesa, mais baixa, também facilita o posicionamento e acesso da pessoa em avaliação. Além disso, o equipamento opera com uma redução considerável de ruído. Em outros modelos, chegava-se a 91 decibéis, o que equivale à altura do barulho de uma motocicleta. Com a 3.0T, é possível uma redução a até 3 dB na sala do exame.

Os aplicativos de deep learning embutidos melhoram a nitidez das imagens e permitem tempos mais curtos na realização dos exames. 

“A nova ressonância oferece uma gama ampla de avaliações em diferentes áreas. No sistema nervoso, apresenta diferenciais na investigação de Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, AVC, lesões inflamatórias, lesões neoplásicas, entre outras. Também é muito importante em oncologia. Como exemplo relevante, pode-se citar a avaliação de câncer inicial de próstata. Outro grande diferencial é em cardiologia e sistema vascular, com estudo de parede de vaso para avaliar placas de ateromas, exame do coração após o paciente ser infectado por covid-19 e estudo de viabilidade do miocárdio. Faz ainda avaliação de nervos periféricos de alta resolução e de neurografia ”, explica o coordenador médico do Serviço de Radiologia do Hospital Mãe de Deus, o radiologista Marcelo Abreu.

Outros investimentos no CDI

Ao lado de uma equipe altamente capacitada, o investimento no que há de mais inovador em tecnologia a serviço da medicina diagnóstica tem sido uma das bases para fazer do CDI do Hospital Mãe de Deus uma referência no Rio Grande do Sul. Além da ressonância 3.0 T, o HMD também colocou em operação neste ano um tomógrafo espectral de dupla energia GE Revolution. 

O Revolution CT é o primeiro desse modelo no Estado e o único do país com a funcionalidade de reconstrução de Imagem por Deep Learning (DLIR). que permite altíssima resolução e qualidade com o uso de IA. Entre as principais vantagens estão o aumento da precisão no diagnóstico e relevante redução da dose de radiação emitida pelo aparelho – cerca de 10 vezes menor do que a produzida por outros tomógrafos.

Com a aquisição do tomógrafo, da ressonância magnética de 3.0 Tesla e de uma nova ressonância de 1.5 Tesla, o HMD conta com investimentos expressivos para qualificação do CDI em 2023.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.