CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM PREPARADO PARA ATENDIMENTOS

Centro de Diagnóstico por Imagem Hospital Mãe de Deus

O Hospital Mãe de Deus organizou novos fluxos em seu Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), a exemplo do que vem realizando nas demais áreas. O objetivo é proporcionar maior segurança para pacientes que não estão com sintomas gripas e que necessitam dar andamento em seus tratamentos. Todas as áreas do CDI passaram a ter dois fluxos de atendimentos. Um para pacientes com sintomas gripais com suspeita de COVID-19 e outro para pacientes assintomáticos. Confira:

Ecografia:

  • A estrutura localizada dentro do Hospital será exclusiva para atendimentos via Emergência.
  • Para os pacientes eletivos e pacientes sem sintomas gripais, o atendimento será realizado, a partir de 1/4, na unidade localizada no subsolo do Centro Clínico Mãe de Deus na rua Costa, número 30. Com isto, os pacientes não acessam o Hospital.

Tomografia e Ressonância: a entrada de pacientes sem sintomas gripais ocorre pelo Acesso 1, na Av. José de Alencar, antes de chegar na Emergência e no Espaço Azul – estrutura montada para atendimento exclusivo a pacientes com síndrome gripal.

Centro de Terapia Endovascular: os ambientes onde são realizados os procedimentos vasculares, cardíacos, neurológicos e de radiologia intervencionista, também contam com atendimentos distintos, paramentação dos profissionais de saúde e higienização dos equipamentos e ambientes.

Planejamento de Radioterapia: todo o planejamento de Radioterapia é desenvolvido no espaço do PET-CT, fora do fluxo de atendimento de pacientes suspeitos de COVID-19.

Em todos os atendimentos, o paciente passa por duas triagens. A primeira, a auto triagem, e a segunda, realizada por um profissional de saúde do Hospital. Quando identificado algum sintoma gripal, o paciente recebe máscara de proteção e a realização ou adiamento de seu exame é validado com o médico solicitante. Havendo a necessidade de realização, o paciente passará para o fluxo especial, destinado a portadores de sintomas gripais. Após os exames, os equipamentos são devidamente higienizados.

Para mais esclarecimentos, o(a) médico(a) pode contatar diretamente a gestora do CDI, Andrea Conrad, pelo telefone (51) 99166-4463.

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.