Prefeitura de Porto Alegre, Hospital Mãe de Deus e Healthtech Laura fecham parceria para auxiliar atletas

A prática esportiva traz uma série de benefícios para o desenvolvimento de um indivíduo e da sociedade. Entretanto, o assunto traz luz à importância do cuidado com a saúde do atleta. Pensando nisso, a Laura, healthtech que utiliza a inteligência artificial para a democratização da saúde, juntou-se ao Hospital Mãe de Deus (HMD) e à Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias de Parcerias e de Esporte Lazer e Juventude, para disponibilizar sua ferramenta para atletas de alta performance selecionados por clubes da região.

A parceria foi oficializada em cerimônia realizada nesta terça-feira, 31 de agosto, com a presença do prefeito Sebastião Melo e do vice-prefeito Ricardo Gomes. Também compareceram alguns dos 30 atletas que serão contemplados do Clube dos Jangadeiros, do Grêmio Náutico União, da Sogipa e do Veleiros do Sul, entre eles, a medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio Mayra Aguiar.

De acordo com o prefeito, este é um grande momento para Porto Alegre:

“O nosso governo é um governo de diálogo e construção. Queremos que essa seja a primeira de muitas parcerias com esse hospital de excelência que muito pode nos ajudar na promoção da saúde para a população.”

Como funcionará a parceria?

Por meio da plataforma Laura Care, os atletas poderão fazer uma pré-anamnese de seus sintomas com a própria Inteligência Artificial que, com base nos relatos, entenderá se o acompanhamento pode ser feito de forma remota ou se há a necessidade de encaminhar para algum profissional da saúde, como médicos e enfermeiros, da equipe do Centro de Referência em Medicina do Esporte do Hospital Mãe de Deus.

“A nossa relação com a Laura vem desde 2020 e não é uma relação de cliente e fornecedor, é uma relação de confiança de que estamos empregando o recurso da Inteligência Artificial em prol da segurança e do manejo adequado dos nossos pacientes. Oferecer a tecnologia do Laura Care para os atletas é uma evolução deste relacionamento”, destaca o Diretor Geral do Hospital Mãe de Deus, Dr. Rafael Cremonese.

O Hospital Mãe de Deus, por meio do Mãe 360°, objetiva a promoção à saúde e assistência médica qualificada, com acesso pleno e ágil a diversas especialidades médicas de forma ambulatorial ou em pronto atendimento. A triagem inteligente proporcionada pela parceria com a Laura permite navegar o cuidado do atleta, e, em caso de necessidade, oferecer atendimentos presenciais ou por telemedicina com a equipe assistencial.

“Estamos muito contentes em dar mais este passo em direção à democratização e à promoção da saúde. Muito além de ajudar a cuidar de pacientes, nós visamos a promover o acesso à saúde de maneira coordenada e mais assertiva por meio da tecnologia, a fim de auxiliar os esportistas a terem uma saúde física e mental mais equilibrada e, com isso, melhorarem cada vez mais suas performances”, afirma Cristian Rocha, CEO e cofundador da startup.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Serviços afetados em decorrência do temporal

Em decorrência da forte chuva do final da tarde desta quarta-feira (26), que provocou transtornos em diversos pontos da cidade, principalmente, no bairro Menino Deus, houve o alagamento dos acessos ao Hospital Mãe de Deus pela Rua Costa, afetando algumas áreas da Instituição. Confira os serviços afetados.

Hospital Mãe de Deus realiza primeira crioablação para tratamento de metástase óssea

Possibilitar a remoção destruição de tumores de maneira segura e sem cortes, trazendo uma recuperação mais rápida e com menos chances de complicações. Esse é o objetivo da crioablação (destruição por congelamento) guiada por tomografia. Após a utilização da técnica em casos de câncer renal, agora, a equipe do Hospital Mãe de Deus realizou o primeiro procedimento para tratamento de um tumor ósseo.