Prefeitura de Porto Alegre, Hospital Mãe de Deus e Healthtech Laura fecham parceria para auxiliar atletas

A prática esportiva traz uma série de benefícios para o desenvolvimento de um indivíduo e da sociedade. Entretanto, o assunto traz luz à importância do cuidado com a saúde do atleta. Pensando nisso, a Laura, healthtech que utiliza a inteligência artificial para a democratização da saúde, juntou-se ao Hospital Mãe de Deus (HMD) e à Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias de Parcerias e de Esporte Lazer e Juventude, para disponibilizar sua ferramenta para atletas de alta performance selecionados por clubes da região.

A parceria foi oficializada em cerimônia realizada nesta terça-feira, 31 de agosto, com a presença do prefeito Sebastião Melo e do vice-prefeito Ricardo Gomes. Também compareceram alguns dos 30 atletas que serão contemplados do Clube dos Jangadeiros, do Grêmio Náutico União, da Sogipa e do Veleiros do Sul, entre eles, a medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio Mayra Aguiar.

De acordo com o prefeito, este é um grande momento para Porto Alegre:

“O nosso governo é um governo de diálogo e construção. Queremos que essa seja a primeira de muitas parcerias com esse hospital de excelência que muito pode nos ajudar na promoção da saúde para a população.”

Como funcionará a parceria?

Por meio da plataforma Laura Care, os atletas poderão fazer uma pré-anamnese de seus sintomas com a própria Inteligência Artificial que, com base nos relatos, entenderá se o acompanhamento pode ser feito de forma remota ou se há a necessidade de encaminhar para algum profissional da saúde, como médicos e enfermeiros, da equipe do Centro de Referência em Medicina do Esporte do Hospital Mãe de Deus.

“A nossa relação com a Laura vem desde 2020 e não é uma relação de cliente e fornecedor, é uma relação de confiança de que estamos empregando o recurso da Inteligência Artificial em prol da segurança e do manejo adequado dos nossos pacientes. Oferecer a tecnologia do Laura Care para os atletas é uma evolução deste relacionamento”, destaca o Diretor Geral do Hospital Mãe de Deus, Dr. Rafael Cremonese.

O Hospital Mãe de Deus, por meio do Mãe 360°, objetiva a promoção à saúde e assistência médica qualificada, com acesso pleno e ágil a diversas especialidades médicas de forma ambulatorial ou em pronto atendimento. A triagem inteligente proporcionada pela parceria com a Laura permite navegar o cuidado do atleta, e, em caso de necessidade, oferecer atendimentos presenciais ou por telemedicina com a equipe assistencial.

“Estamos muito contentes em dar mais este passo em direção à democratização e à promoção da saúde. Muito além de ajudar a cuidar de pacientes, nós visamos a promover o acesso à saúde de maneira coordenada e mais assertiva por meio da tecnologia, a fim de auxiliar os esportistas a terem uma saúde física e mental mais equilibrada e, com isso, melhorarem cada vez mais suas performances”, afirma Cristian Rocha, CEO e cofundador da startup.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.