PARCERIA ENTRE HOSPITAL MÃE DE DEUS E ROCHE TRARÁ BENEFÍCIO NO TRATAMENTO DO PACIENTE ONCOLÓGICO

Tumor Board online

Com a velocidade de informações que são geradas na medicina de hoje a padronização e o mapeamento de processos é fundamental. O acompanhamento do caso clínico do início ao desfecho é parte importante da complexa jornada do paciente oncológico e hematológico. O Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus vem fomentando há algum tempo a realização de reuniões clínicas multidisciplinares, chamadas Tumor Boards, com o objetivo de atender integralmente os seus pacientes entregando efetividade e resolubilidade na tomada de decisão. Neste contexto, o Centro Integrado de Oncologia firmou uma parceria com a Roche Diagnóstica, divisão do grupo focada em oferecer soluções em diagnóstico, para a implantação e utilização do NAVIFY® Tumor Board, plataforma colaborativa que vem transformando a forma como as equipes de atendimento oncológico na Europa (Suécia, Suíça, Alemanha, Espanha, Holanda e Reino Unido) e Estados Unidos se preparam, conduzem e documentam as decisões de tratamento clínico de seus pacientes.

Baseado em nuvem, o NAVIFY® Tumor Board é uma solução digital que integra com segurança dados relevantes dos pacientes em um único painel, permitindo disponibilizar informações fundamentais para auxiliar a revisão, alinhamento e tomadas de decisão personalizada para cada paciente. A plataforma de alto valor médico proporciona a rastreabilidade, acompanhamento de cada caso clínico e mapeamento de indicadores de desempenho em um ambiente seguro, dando o suporte necessário para decisões clínicas baseadas em evidências científicas de forma ágil. Com a nova plataforma, será possível fortalecer as estratégias para uma medicina personalizada, impactando a melhor resposta ao tratamento e a qualidade de vida dos pacientes oncológicos.

“Construir pontes, diminuir barreiras e unir diversas especialidades médicas em único momento para juntos entregarem a melhor medicina possível aos nossos pacientes, este é o nosso objetivo. A Oncologia do Hospital Mãe de Deus não hesita em inovar e investir para entregar aos nossos pacientes nossa missão de resolver”, ressalta o diretor do Centro Integrado de Oncologia, Leonardo Morelli.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.