O Hospital Mãe De Deus conquistou mais uma vez a acreditação da Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo. Desde 2012, o Hospital mantém esta acreditação, que é avaliada a cada três anos. No mundo, 660 hospitais são acreditados e, no Brasil, 36 instituições, entre as quais apenas 40% possuem o mesmo estágio de maturidade de acreditação do Hospital Mãe de Deus (três ou mais acreditações).

Os destaques do Hospital, segundo os avaliadores, foram: a educação dos pacientes e familiares (a precisão das informações que as equipes médicas e assistenciais passam aos pacientes e familiares); a melhoria da Qualidade e Segurança do paciente; e a governança, liderança e direção do hospital. As áreas assistenciais do Hospital também receberam destaques pela alta qualidade de atendimento, segurança e higienização nos ambientes hospitalares – identificadas pelos pacientes –, pela alta gestão de indicadores e equipe multidisciplinar do Centro de Tratamento Intensivo Adulto, pela eficiência na Emergência, pelos processos adequados no Centro Cirúrgico e pela humanização nas unidades de Oncologia, Internação e Materno Infantil.

Esta é uma conquista que reforça a qualidade, segurança e eficiência que a instituição, que comemora 40 anos em junho deste ano, oferece à sociedade. “Queremos agradecer a toda equipe Mãe de Deus que leva a qualidade dos nossos serviços para cada atendimento, tratamento, exame, procedimento. São reconhecimentos como esse que nos fazem ter certeza que estamos no caminho certo e com um grupo de funcionários que faz a diferença”, reconheceu o superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus, dr. Fábio Fraga.