MATERNIDADE DO HOSPITAL MÃE DE DEUS REINAUGURADA APÓS INTENSA REFORMA

Nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a Maternidade do Hospital Mãe de Deus foi reinaugurada, concluindo importante projeto de readequação arquitetônica e operacional, isto tudo realizado dentro de um prazo de 30 dias, período em que as atividades foram deslocadas e os serviços se mantiveram com a qualidade esperada.

A reforma atingiu uma área de 730 m² da maternidade, que conta com 24 leitos dedicados exclusivamente ao atendimento de gestantes e seus bebês, com acesso controlado e monitorado por câmeras nas 24 horas do dia.

As instalações agora contam com mais conforto e acolhimento, com cores suaves, grandes painéis remetendo ao tema do nascimento, novos mobiliários, e o que é mais importante, uma equipe assistencial formada por profissionais altamente especializados, unidade de terapia neonatal com 20 leitos e atendimento ininterrupto de dos profissionais obstetras, aptos a recepcionar a gestante em sua consulta e conduzir o parto, caso opção da paciente ou de seu médico obstetra de consultório.

Segundo a Dra. Maria Lúcia R. Oppermann, coordenadora da Maternidade do Hospital Mãe de Deus,  e especialista em gestação de Alto Risco, a estrutura e o acolhimento oferecido pela nova maternidade trazem a combinação exata do que a paciente e seu médico almejam: segurança, qualidade, somados ao atendimento ágil e humanizado, com toda retaguarda de serviços que o hospital tem a oferecer caso necessário. O Hospital está entre as maternidades de referências do Projeto Parto Adequado – da Agência Nacional de Saúde e do Institute for Healthcare Improvement.

Além das melhorias na infraestrutura, a Maternidade do Hospital aperfeiçoou processos, com o objetivo de potencializar o acolhimento às famílias e aos obstetras neste momento importante da vida de todos os envolvidos, seguindo as diretrizes das Irmãs Scalabrinianas, que integram a Congregação que mantém a Associação Educadora São Carlos – AESC, mantenedora do Hospital Mãe de Deus e trazendo a tempo presente aquilo que vem diferenciando o Hospital Mãe de Deus em resolver da melhor forma as necessidades de seu público.

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

SAE: uma nova era para a enfermagem

Com o objetivo de padronizar todos os processos de cuidado que envolvam a assistência de Enfermagem o SAE permite visualizar, de maneira digital, o histórico da jornada do paciente dentro da instituição, desde a coleta de dados a avaliação, permitindo acompanhar a evolução do cuidado que está sendo prestado.