MATERNIDADE DO HOSPITAL MÃE DE DEUS REINAUGURADA APÓS INTENSA REFORMA

Nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a Maternidade do Hospital Mãe de Deus foi reinaugurada, concluindo importante projeto de readequação arquitetônica e operacional, isto tudo realizado dentro de um prazo de 30 dias, período em que as atividades foram deslocadas e os serviços se mantiveram com a qualidade esperada.

A reforma atingiu uma área de 730 m² da maternidade, que conta com 24 leitos dedicados exclusivamente ao atendimento de gestantes e seus bebês, com acesso controlado e monitorado por câmeras nas 24 horas do dia.

As instalações agora contam com mais conforto e acolhimento, com cores suaves, grandes painéis remetendo ao tema do nascimento, novos mobiliários, e o que é mais importante, uma equipe assistencial formada por profissionais altamente especializados, unidade de terapia neonatal com 20 leitos e atendimento ininterrupto de dos profissionais obstetras, aptos a recepcionar a gestante em sua consulta e conduzir o parto, caso opção da paciente ou de seu médico obstetra de consultório.

Segundo a Dra. Maria Lúcia R. Oppermann, coordenadora da Maternidade do Hospital Mãe de Deus,  e especialista em gestação de Alto Risco, a estrutura e o acolhimento oferecido pela nova maternidade trazem a combinação exata do que a paciente e seu médico almejam: segurança, qualidade, somados ao atendimento ágil e humanizado, com toda retaguarda de serviços que o hospital tem a oferecer caso necessário. O Hospital está entre as maternidades de referências do Projeto Parto Adequado – da Agência Nacional de Saúde e do Institute for Healthcare Improvement.

Além das melhorias na infraestrutura, a Maternidade do Hospital aperfeiçoou processos, com o objetivo de potencializar o acolhimento às famílias e aos obstetras neste momento importante da vida de todos os envolvidos, seguindo as diretrizes das Irmãs Scalabrinianas, que integram a Congregação que mantém a Associação Educadora São Carlos – AESC, mantenedora do Hospital Mãe de Deus e trazendo a tempo presente aquilo que vem diferenciando o Hospital Mãe de Deus em resolver da melhor forma as necessidades de seu público.

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.