Hospital Mãe de Deus lança Centro HPB de Referência no cuidado de fígado, pâncreas e vias biliares


Serviço é um dos maiores do tipo no país, com mais de 30 profissionais de diferentes especialidades focados em casos de câncer e doenças relacionadas a esses órgãos

Com foco em um atendimento ágil e melhores resultados cirúrgicos e clínicos para seus pacientes, o Hospital Mãe de Deus lançou, na última sexta-feira (17), o Centro HPB de Referência no cuidado de fígado, pâncreas e vias biliares. O serviço é um dos poucos deste tipo no Brasil e com esse porte – são mais de 30 profissionais, entre cirurgiões, endoscopistas, oncologistas, radioterapeutas, endocrinologistas, nutricionistas e outras especialidades.

A equipe multidisciplinar é o principal diferencial do Centro HPB, pois proporciona um olhar integral sobre casos de câncer e doenças relacionadas a esses órgãos, como hepatites, cirrose, cistos de pâncreas e pancreatites, sempre amparado nas tecnologias mais modernas para diagnóstico e tratamento. 

“Ser um guia do paciente para os melhores resultados. Essa é uma prática moderna da medicina que norteia o desenvolvimento do centro. Nosso foco é no tratamento multidisciplinar, no trabalho em conjunto que possibilita caminhos mais resolutivos”, destacou o cirurgião oncológico e coordenador do Centro, Márcio Boff, em evento de apresentação na manhã desta sexta-feira no Fórum do Corpo Clínico da instituição.

O diretor geral do Mãe de Deus, Rafael Cremonese, destacou ainda o empreendedorismo dos profissionais de saúde da instituição, que idealizam projetos como o do centro HPB:

“Projetos que nascem das iniciativas dos médicos são o tipo de iniciativa moderna que faz o hospital prosperar.”

MÃE 360°

Em outro passo de medicina do futuro, o HMD já havia inaugurado, em agosto, o espaço físico Mãe 360°, que se somou ao app de mesmo nome lançado em julho. A estratégia busca oferecer mais conforto, comodidade e conveniência aos pacientes, integrando ambientes físico e digital.

O Mãe 360° é um dos caminhos de chegada para atendimento no Centro HPB. O paciente agenda uma primeira consulta por meio do App, por contato telefônico, central de atendimento ou WhatsApp com um especialista, que vai avaliar seu caso por telemedicina ou no espaço físico do Mãe 360°, além de agendar exames. Após retorno neste profissional, ele pode ser encaminhado ao Centro HPB, assim como a outros diferentes centros de referência do Mãe de Deus.

Essa estrutura de encaminhamento é uma das bases que permite ao paciente do HPB uma avaliação multidisciplinar de seu caso em até 48 horas.

Principais vantagens ao paciente do Centro HPB

  • Avaliação multidisciplinar em até 48 horas;
  • Hospital capacitado para tratamentos de alta complexidade, tanto cirúrgicos quanto clínicos;
  • Alta tecnologia para procedimentos como endoscopias de alta resolução, cirurgias minimamente invasivas e avançadas, imunoterapia, entre outros.

O Hospital Mãe de Deus dispõe de telefones e canais online específicos para agendamento de consultas e exames. Clique aqui para marcar o seu atendimento.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Doulas e Parto Humanizado: Perguntas e Respostas

O que você entende por parto humanizado? Já ouviu falar? O parto humanizado prioriza a fisiologia do corpo da mulher e o desejo de vivenciar com autonomia o nascimento do bebê, utilizando recursos apenas quando solicitado pela mulher ou por necessidade, com base científica.

nucleo-integrado-mama

Hospital Mãe de Deus apresenta seu Núcleo Integrado de Mama

No mês de prevenção ao câncer de mama, o Hospital Mãe de Deus, por meio do Centro Integrado de Oncologia, consolida seu Núcleo Integrado de Mama. Após muitos anos atendendo pacientes nesta especialidade, a instituição marca um reposicionamento do serviço.