Hospital Mãe de Deus lança campanha institucional “Quem é Mãe sabe”

Para cuidar da saúde, é preciso recursos e investimentos, tecnologia de ponta, corpo clínico qualificado, resolutividade. Tudo isso compõe o cenário que faz do Hospital Mãe de Deus (HMD) uma referência da área no Estado e no país. Mas é a cultura do acolhimento, cultivada em todas as equipes, um dos grandes diferenciais da instituição. Esse propósito será apresentado nesta sexta-feira pelo HMD na campanha institucional “Quem é Mãe Sabe”, composta por um vídeo especial.

“Essa campanha foi feita para mostrar que a gente cuida e acolhe como se fôssemos mãe, como se a pessoa estivesse sendo cuidada em casa. E aqui falo em dois sentidos: Mãe como a nossa instituição, o Mãe de Deus, mas também como a mãe que nos gerou, com o acolhimento diferenciado que cada paciente merece”, explica Thiago Baisch, diretor de relações institucionais da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do HMD.

O conceito é lançado após quase dois anos de profissionais de saúde enfrentando uma pandemia que vitimou milhares no país. Por essa razão, eles foram os primeiros a assistirem ao vídeo que o público externo conhecerá nesta sexta-feira. Em uma sessão especial no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas, funcionários do hospital foram homenageados com a mensagem.

“O vídeo narra a dinâmica do dia a dia dos nossos funcionários, uma forma também de valorização desses profissionais. Especialmente de um time imenso que temos no Mãe, entre enfermeiros, médicos, técnicos, Irmãs. A todos os personagens representados, fica um reconhecimento pelo esforço, especialmente em um ano desafiador como o de 2021”, complementa Baisch.

A campanha foi concebida pela área de comunicação do Hospital Mãe de Deus com a agência SPR. O vídeo narra a história da enfermeira Laura, que chega ao seu primeiro dia de trabalho no Hospital Mãe de Deus e é recebida por uma colega mais experiente. A sequência mostra Laura atendendo outros pacientes, ao lado de médicos, outras enfermeiras e Irmãs. Junto das cenas com pacientes, estes têm flashbacks de cuidados em casa, com a família, pois é assim que são acolhidos no Mãe de Deus. Os anos passam e Laura, então, é surpreendida ao descobrir que a enfermeira que a recebeu no primeiro dia de trabalho estava doente. Todos cuidam dela com o mesmo carinho e dedicação para que fique bem. As imagens são acompanhados por um jingle que traz mensagens como “quem é Mãe sabe curar com carinho”, “quem é Mãe sabe fazer você se sentir bem cuidado”, “quem é Mãe sabe que o carinho faz a diferença”

Confira o vídeo completo:

Momento de retrospectiva e olhar para o futuro

O lançamento da campanha ocorre em momento no qual a instituição de saúde faz um balanço dos avanços em estrutura, tecnologia e capacitação ao longo do ano. Em 2021, o Hospital Mãe de Deus viu nascer a Emergência Cardioneurológica, o Centro de Medicina Intervencionista, o Centro Hepato Pancreato Biliar (HPB) e um novo serviço de Endoscopia, atualizado com equipamentos de última geração e Inteligência Artificial. Além disso, integrou serviços físicos com os digitais, por meio da criação do espaço Mãe 360º e do App Mãe 360º.

O HMD aliou forças também tanto na Capital quanto no Interior do Estado. Em Porto Alegre, adotou as 29 quadras do novo complexo esportivo da Orla do Guaíba, e tem realizado no espaço ações de conscientização para a prevenção da saúde e com foco em bem-estar. Já no Interior, tem realizado parcerias com hospitais, clínicas e médicos, para levar procedimentos de alta complexidade a novos pacientes e reforçar a marca do Mãe para além da Capital.

Para 2022, os planos são de expansão, com a chegada do Hospital Mãe de Deus ao Litoral Norte, com novas unidades de pronto atendimento em Capão da Canoa e Torres, e investimentos em unidades de Porto Alegre.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Serviços afetados em decorrência do temporal

Em decorrência da forte chuva do final da tarde desta quarta-feira (26), que provocou transtornos em diversos pontos da cidade, principalmente, no bairro Menino Deus, houve o alagamento dos acessos ao Hospital Mãe de Deus pela Rua Costa, afetando algumas áreas da Instituição. Confira os serviços afetados.

Hospital Mãe de Deus realiza primeira crioablação para tratamento de metástase óssea

Possibilitar a remoção destruição de tumores de maneira segura e sem cortes, trazendo uma recuperação mais rápida e com menos chances de complicações. Esse é o objetivo da crioablação (destruição por congelamento) guiada por tomografia. Após a utilização da técnica em casos de câncer renal, agora, a equipe do Hospital Mãe de Deus realizou o primeiro procedimento para tratamento de um tumor ósseo.