Hospital Mãe de Deus lança campanha institucional “Quem é Mãe sabe”

Para cuidar da saúde, é preciso recursos e investimentos, tecnologia de ponta, corpo clínico qualificado, resolutividade. Tudo isso compõe o cenário que faz do Hospital Mãe de Deus (HMD) uma referência da área no Estado e no país. Mas é a cultura do acolhimento, cultivada em todas as equipes, um dos grandes diferenciais da instituição. Esse propósito será apresentado nesta sexta-feira pelo HMD na campanha institucional “Quem é Mãe Sabe”, composta por um vídeo especial.

“Essa campanha foi feita para mostrar que a gente cuida e acolhe como se fôssemos mãe, como se a pessoa estivesse sendo cuidada em casa. E aqui falo em dois sentidos: Mãe como a nossa instituição, o Mãe de Deus, mas também como a mãe que nos gerou, com o acolhimento diferenciado que cada paciente merece”, explica Thiago Baisch, diretor de relações institucionais da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do HMD.

O conceito é lançado após quase dois anos de profissionais de saúde enfrentando uma pandemia que vitimou milhares no país. Por essa razão, eles foram os primeiros a assistirem ao vídeo que o público externo conhecerá nesta sexta-feira. Em uma sessão especial no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas, funcionários do hospital foram homenageados com a mensagem.

“O vídeo narra a dinâmica do dia a dia dos nossos funcionários, uma forma também de valorização desses profissionais. Especialmente de um time imenso que temos no Mãe, entre enfermeiros, médicos, técnicos, Irmãs. A todos os personagens representados, fica um reconhecimento pelo esforço, especialmente em um ano desafiador como o de 2021”, complementa Baisch.

A campanha foi concebida pela área de comunicação do Hospital Mãe de Deus com a agência SPR. O vídeo narra a história da enfermeira Laura, que chega ao seu primeiro dia de trabalho no Hospital Mãe de Deus e é recebida por uma colega mais experiente. A sequência mostra Laura atendendo outros pacientes, ao lado de médicos, outras enfermeiras e Irmãs. Junto das cenas com pacientes, estes têm flashbacks de cuidados em casa, com a família, pois é assim que são acolhidos no Mãe de Deus. Os anos passam e Laura, então, é surpreendida ao descobrir que a enfermeira que a recebeu no primeiro dia de trabalho estava doente. Todos cuidam dela com o mesmo carinho e dedicação para que fique bem. As imagens são acompanhados por um jingle que traz mensagens como “quem é Mãe sabe curar com carinho”, “quem é Mãe sabe fazer você se sentir bem cuidado”, “quem é Mãe sabe que o carinho faz a diferença”

Confira o vídeo completo:

Momento de retrospectiva e olhar para o futuro

O lançamento da campanha ocorre em momento no qual a instituição de saúde faz um balanço dos avanços em estrutura, tecnologia e capacitação ao longo do ano. Em 2021, o Hospital Mãe de Deus viu nascer a Emergência Cardioneurológica, o Centro de Medicina Intervencionista, o Centro Hepato Pancreato Biliar (HPB) e um novo serviço de Endoscopia, atualizado com equipamentos de última geração e Inteligência Artificial. Além disso, integrou serviços físicos com os digitais, por meio da criação do espaço Mãe 360º e do App Mãe 360º.

O HMD aliou forças também tanto na Capital quanto no Interior do Estado. Em Porto Alegre, adotou as 29 quadras do novo complexo esportivo da Orla do Guaíba, e tem realizado no espaço ações de conscientização para a prevenção da saúde e com foco em bem-estar. Já no Interior, tem realizado parcerias com hospitais, clínicas e médicos, para levar procedimentos de alta complexidade a novos pacientes e reforçar a marca do Mãe para além da Capital.

Para 2022, os planos são de expansão, com a chegada do Hospital Mãe de Deus ao Litoral Norte, com novas unidades de pronto atendimento em Capão da Canoa e Torres, e investimentos em unidades de Porto Alegre.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.