Hospital Mãe de Deus inicia funcionamento de Unidade Capão da Canoa

Serviços voltados a cuidados ambulatoriais chegam para ficar e facilitar a vida de moradores e veranistas do Litoral Norte a partir desta quinta-feira (23)


O Hospital Mãe de Deus chega nesta quinta-feira (23) ao Litoral Norte com a nova Unidade Capão da Canoa, ao começar a primeira etapa de funcionamento do espaço. O pronto atendimento em traumatologia e ortopedia, exclusivo para pacientes conveniados ou particulares, funcionará de segunda a segunda, das 9h às 21h.

A unidade fica em prédio de dois andares na Rua Peri, 3.796, junto à UniRad – Clínica de Radiologia de Capão da Canoa, parceira do Mãe de Deus no projeto. O atendimento é feito no primeiro andar e para casos ambulatoriais. Casos de maior complexidade serão encaminhados para atendimento no Hospital Santa Luzia ou no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Outras especialidades

No segundo andar da Unidade Capão da Canoa, ficam três consultórios que têm previsão de abrir em janeiro para atendimento ambulatorial de seis especialidades: cardiologia, neurologia, cirurgia, clínica médica, oncologia e urologia. Para estes casos, será necessário realizar um agendamento, que tem previsão de ser aberto em janeiro de 2022, por meio de uma central telefônica.

O tipo de serviço que passa a ser oferecido na Unidade Capão da Canoa do Hospital Mãe de Deus é uma reivindicação histórica da região. Moradores e veranistas se deslocavam muitas até Porto Alegre para buscar consultas ambulatoriais como as que passarão a ser oferecidas.

“Vemos este como o início de um processo de qualificação da saúde no Litoral. Não é uma operação que chega apenas para o verão e vai embora. É um projeto que vem para ficar e que estará em contínua progressão, principalmente em razão de uma demanda que vimos crescer após a pandemia, com mais pessoas se mudando ou passando mais tempo no Litoral”, afirma Thiago Baisch, diretor de Relações Institucionais da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus (HMD).

O HMD é referência em saúde em Porto Alegre e para o Estado por oferecer atendimento pautado pelo acolhimento, aliado a profissionais altamente qualificados, recursos e tecnologia de ponta para diferentes procedimentos.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.