HOSPITAL MÃE DE DEUS CRIA SERVIÇO DE GERIATRIA

Dra. Paula Dutra (coordenadora médica do Núcleo de Cuidados Paliativos) e Dra. Estefânia Mocelin (geriatra do Corpo Clínico)

Uma grande parcela da população que procura o Hospital Mãe de Deus tem mais de 60 anos. Pensando neste público, a instituição criou um serviço de Geriatria para atendimentos de pacientes internados e ambulatoriais. “Via emergência, pacientes com 85 anos ou mais poderão ser internados para a equipe de geriatria ou vinculados ao serviço através de consultorias durante a internação. E, no ambulatório, qualquer paciente com 60 anos ou mais pode agendar consultas”, explica a geriatra, Dra. Estefânia Mocelin. Atuar por diferentes vias facilita a integração do paciente com a instituição e a utilização de outros serviços disponíveis (como laboratório, exames diagnósticos, procedimentos e acesso a outras especialidades).

Dra. Estefânia reforça a importância da consultoria de um especialista para este público: “O geriatra é preparado para uma avaliação global, integrada e não fragmentada do idoso. Como o idoso costuma ter muitas doenças, usar diversas medicações, e ter vários médicos especialistas, está mais suscetível a desfechos adversos durante a internação, inclusive com perda da capacidade de autocuidado e é isso que queremos evitar”.

O serviço de Geriatria irá atuar associado ao Núcleo de Cuidados Paliativos. “Faremos uma avaliação geriátrica ampla, em conjunto com a equipe multiprofissional (fisioterapia, nutrição, psicologia e demais áreas), elaborando um plano de cuidados individualizado, compartilhando decisões em conjunto com paciente e familiares”, explica Dra. Paula Dutra, coordenadora médica do Núcleo de Cuidados Paliativos.

O serviço de Geriatria do Hospital Mãe de Deus oferece:

– Internação via Emergência
– Consultas ambulatoriais
– Consultoria para pacientes internados
– Avaliação global do idoso

Horário de atendimento no ambulatório: segundas-feiras, das 12h às 16h.
Para mais informações: 51 3230.6000

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

CLIQUE ABAIXO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus suspende temporariamente serviços na Unidade Carlos Gomes

Nos últimos dias a batalha contra a Covid-19 se intensificou e colocou todo o sistema de saúde no seu limite de atendimento, o que exige de todos decisões dinâmicas. Em decorrência do cenário apresentado neste momento, faz-se necessária a suspensão temporária dos serviços de Bloco Cirúrgico e Pronto Atendimento de Traumatologia e Ortopedia ofertados na Unidade Carlos Gomes (com exceção da hemodiálise, que permanece aberta), a partir de 1º de março (segunda-feira).