Hospital Mãe de Deus adota novo complexo esportivo da Orla do Guaíba

Um novo trecho da Orla do Guaíba, voltado à prática de esportes e de lazer, foi entregue à população de Porto Alegre neste sábado (23). O Hospital Mãe de Deus, por apostar na prática regular de atividade física como uma das melhores formas de promoção da boa saúde – física e mental –, está em processo de adoção das 29 quadras poliesportivas que compõem o complexo.

Na última sexta-feira (22), a área recebeu os preparativos finais, como a colocação de redes nas quadras de beach tennis, tênis e vôlei, e a sinalização dos espaços esportivos. “Planejamos realizar ações de promoção e prevenção à saúde como forma de aproximação com a comunidade e também de prestação de serviços à população”, destaca o diretor geral do Hospital Mãe de Deus, Rafael Cremonese. A inauguração e abertura para o público aconteceu no sábado, 23 de outubro.

As quadras estarão abertas das 8h às 21h, gratuitamente, todos os dias da semana. A prefeitura elaborou um site para agendamento dos espaços, de forma a garantir um bom uso e democratização do local público. O endereço eletrônico é agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br e já pode ser acessado.

No ambiente virtual, os usuários poderão verificar as quadras e horários disponíveis para o uso, que poderá ser de até uma hora por vez. Um QR code para o site está nas placas de sinalização das quadras.

No site, o usuário fará login e selecionará a estrutura que deseja agendar, escolhendo o dia e o horário que deseja, informando nome, e-mail, telefone e CPF do responsável pelo agendamento. Após isso o sistema faz a reserva, gerando um protocolo e enviando um e-mail de confirmação.

Aplicativo Mãe 360°

Está aproveitando a estrutura da Orla e precisou de assistência médica?

Baixe o nosso aplicativo Mãe 360º.

Além de contar com consultas via Telemedicina, trazendo mais praticidade para o seu atendimento, oferece agendamento de consultas e exames, alerta de medicação, personal health, para gestão personalizada da sua saúde, e monitoring, para monitoramento dos seus dados como altura, peso, IMC, calorias gastas, frequência cardíaca e respiratória, número de passos por dia, hidratação, colesterol, pressão arterial, entre outros.

Faça o download gratuito na Apple Store e na Google Play Store.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Saiba mais sobre a cefaleia e como tratá-la

Muito provavelmente, em algum momento da sua vida, você já tenha tido cefaleia. Esse é termo médico para dor de cabeça. Para entender melhor sobre os tipos, sintomas e tratamento para esse problema, nesse Dia Nacional da Cefaleia (19.05), conversamos com a neurologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Alessandra Castro Martins, sobre o tema.

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.