Diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus assume a Diretoria Geral da instituição

Dr. Rafael Cremonese assume como diretor geral do Hospital Mãe de Deus

Nesta sexta-feira (23/10), durante o Fórum do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, evento que ocorre semanalmente para discutir assuntos da classe médica, o superintendente geral da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital, Fernando Barreto, anunciou que a partir do dia 1º de novembro, Dr. Rafael Cremonese, atual diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus, assumirá a função de diretor geral, acumulando as duas funções.

Esta mudança permitirá uma continuidade no trabalho de governança corporativa que vem sendo realizado no Hospital, com foco na concretização do Planejamento Estratégico 2020-2025, apresentado no início do ano. Durante seis meses, com o apoio de uma consultoria, foi feito um forte trabalho de team building com os membros da Diretoria para fortalecer o grupo, composto por quatro diretores, que agora integram um Comitê Executivo. Com a nova função, Dr. Cremonese passa a ser a principal liderança executiva no Hospital, ao lado da presidente, irmã Lucia Boniatti, liderança institucional.

Dr. Rafael Cremonese é médico intensivista e internista. Iniciou sua trajetória no Mãe de Deus em 2015 como gerente do CTI, atuou também como gerente assistencial e diretor de Operações. Entre suas principais entregas durante este período, ele considera relevante as modificações no processo assistencial que foram feitas dentro do CTI, a implantação do fluxo do paciente e a estruturação da governança com a implantação de metodologias que resultaram uma melhor produtividade para toda instituição.

Dr. Rafael Cremonese em discurso no auditório Irmã Maria Jacomina Veronese

“É importante destacar que a minha gestão será de continuidade ao planejamento estratégico que foi criado até 2025. Eu e toda a diretoria estamos muito otimistas com o futuro, nos preparamos para seguir adiante, sentimos que estamos em um momento muito bom. Por fim, gostaria de destacar também o fortalecimento do relacionamento com o nosso Corpo Clínico. Para nós, é uma prioridade darmos espaço a médicos empreendedores que queiram atuar como parceiros da nossa instituição.

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.