NOTÍCIAS

Distúrbios motores são a principal característica da Doença de Parkinson

Um problema que afeta milhões de pessoas no mundo, atingindo mais de 3% dos brasileiros com mais de 64 anos, a Doença de Parkinson (DP) é conhecida, principalmente, pela lentidão de movimentos, rigidez e tremor em repouso. No entanto, esses são apenas alguns dos seus efeitos no organismo. Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson (11 de abril), preparamos um conteúdo especial para esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.

LER MAIS

PET-CT do Hospital Mãe de Deus recebe recertificação da American College of Radiology

Pela segunda vez, o Serviço de PET-CT do Hospital Mãe de Deus foi recertificado pela American College of Radiology (ACR). O Mãe é uma das duas únicas instituições que possuem o Selo Ouro da ACR na América Latina, junto com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Um reconhecimento que demonstra a excelência do serviço oferecido pela Instituição à população gaúcha.

LER MAIS

Embolização combate mioma com procedimento minimamente invasivo

Os miomas são tumores benignos do útero que acometem as mulheres, principalmente em idade fértil, pois seu crescimento está relacionado a fatores hormonais. Para alguns desses casos, o Hospital Mãe de Deus conta com uma alternativa de tratamento segura, eficiente e minimamente invasiva: a embolização das artérias uterinas.

LER MAIS

Distúrbios do sono afetam a qualidade de vida e a saúde

Dificuldade de concentração e aprendizado, irritabilidade e falta de atenção. Esses são alguns dos problemas que podem ser causados pelos distúrbios do sono. As noites mal dormidas são capazes de afetar o seu desempenho e saúde como um todo, trazendo consequências sérias para o seu dia a dia. Por isso, é importante ficar atento aos sinais e procurar ajuda profissional.

LER MAIS

Diagnóstico precoce é essencial para o sucesso do tratamento do câncer colorretal

Você sabia que o câncer colorretal (CCR) é o terceiro que mais mata no Brasil? A doença atinge o intestino grosso ou o reto e é um dos tumores malignos mais frequentes entre mulheres e homens. Mais preocupante ainda é o fato de quase 90% dos casos serem diagnosticados em fase avançada, quando a chance de cura é menor. Por isso, o mês de março chama atenção para o tema, buscando aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção entre a população.

LER MAIS

Com diagnóstico precoce, evolução da doença renal crônica pode ser contida

A doença renal crônica (DRC) é uma enfermidade silenciosa, em que os indivíduos acometidos só apresentarão sintomas em estágios muito avançados, quando a função renal já está muito prejudicada. Para saber se a pessoa tem a doença, não é preciso mais do que exames de sangue e urina, por isso é tão importante educar a população, profissionais e órgãos públicos sobre a importância do diagnóstico precoce. Este é um dos focos de conscientização do Dia Mundial do Rim, lembrado neste 10 de março.

LER MAIS
Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolabach29@gmail.com

Entre para nossa lista e
receba conteúdos exclusivos:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!