Unidade Carlos Gomes do Hospital Mãe de Deus inaugura recepção integrada com hotel e novos consultórios de pronto atendimento

Em evento com a presença de médicos do corpo clínico e direção do Hospital Mãe de Deus, foi celebrada nesta terça-feira (31) a entrega da primeira fase da obra na Unidade Carlos Gomes (UCG), em que será duplicada a capacidade de realização de cirurgias no local. Com investimento de R$ 20 milhões, o objetivo é tornar ainda mais premium a experiência de pacientes e médicos que utilizam este Hospital Dia.

Foram entregues agora dois novos consultórios no pronto atendimento de Traumatologia e Ortopedia, duas salas cirúrgicas, uma sala de pequenos procedimentos, boxes individuais de espera e preparação para os procedimentos e uma nova recepção, com vista para uma área de bosque e integrada a hotel, além de novo fluxo para entrada de pacientes. 

“Se estamos aqui hoje, não é apenas mérito da instituição. Nossos médicos nos ajudaram a chegar a esse momento, com sugestões, com inovação. A instituição fez apenas o trabalho de somar, colocar no papel e executar. Em nome da congregação, quero agradecer a todos, por tudo que fazem pela nossa instituição, por trabalharmos juntos para atender da melhor forma a sociedade”, disse Irmã Lucia Boniatti, diretora-presidente da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus, e integrante da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas.

Iniciada no segundo semestre de 2022, a obra se divide em sete etapas. A previsão é de que o conjunto seja entregue até setembro, incluindo outras cinco novas salas cirúrgicas, uma delas em formato MEDGlass, inédita no Brasil e uma das primeiras na América Latina – trata-se de um novo modelo para blocos cirúrgicos que oferece mais conforto para médico e paciente e que são altamente sustentáveis.

Estão previstos ainda uma sala de recuperação com leitos premium individualizados e um estar médico também com vista externa para uma área de bosque, trazendo luz natural e mais conforto para os profissionais. 

“Ainda não é uma inauguração, é a entrega de uma fase da obra, mas fizemos questão de parar para celebrar e estar presente com o nosso corpo clínico, pois muitos médicos participaram dessa obra, no dia a dia, deram opiniões. O Mãe de Deus está muito consciente do movimento que está fazendo. Hoje, nos Estados Unidos, mais da metade das cirurgias ambulatoriais são realizadas em unidades exatamente como esta: ambulatoriais, que não estão dentro de hospitais. Até 2025, esse mercado deve crescer US$ 55 bilhões e, em 2030, 90% de todas as cirurgias serão ambulatoriais. Depois de um período como o da pandemia de Covid-19, isso passou a ser fundamental”, ressaltou o Diretor-geral do HMD, Rafael Cremonese.

A iniciativa foi elogiada pelo secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, que esteve presente no evento: “O Hospital Dia é uma ferramenta muito importante para os hospitais. Como secretário de saúde de Porto Alegre, eu fico muito feliz em ver mais essa ferramenta, mais este instrumento a serviço da comunidade. Cumprimento a todos aqui presentes, à classe médica, à Irmã Lúcia, à administração que efetivamente faz com que ideias como essa se concretizem, trazendo um acolhimento maior para os pacientes porto-alegrenses. A pandemia nos trouxe necessidade de adaptações. Aqueles que se adaptarem primeiro, como aqui está acontecendo, atingirão um sucesso perene”.

Localizada na Avenida Soledade, 569, a Unidade Carlos Gomes – Hospital Mãe de Deus fica no MedCenter, hub de saúde que conta com diferentes serviços na área e também o Novotel Três Figueiras. 

Fotos: João Alves

Sobre a sala MEDGlass

MEDGlass é um vidro de segurança endurecido e temperado, com características térmicas e mecânicas melhores do que os outros. As paredes pré-fabricadas MEDglas não amassam ou mostram sinais de envelhecimento ou amarelamento e são mais resistentes a arranhões do que outros materiais de construção. O sistema de iluminação LED integrado apresenta uma variedade de opções de cores para se adequar a cada situação clínica, entre elas uma opção de luz do dia projetada para simular o espectro de luz do sol, dependendo da hora do dia. Além da alta qualidade e prontas para a instalação, as paredes são totalmente recicláveis, contribuindo para uma solução de desperdício zero. 

Sobre a Unidade Carlos Gomes

Com um Bloco Cirúrgico de estrutura de ponta para procedimentos ambulatoriais de pequena e média complexidade, a Unidade Carlos Gomes (UCG) do Hospital Mãe de Deus conquistou ao final de 2022 a acreditação da Joint Commission International (JCI), considerada a agência verificadora mais importante do mundo em qualidade e segurança em saúde. O reconhecimento demonstra o patamar diferenciado da UCG.

Considerada um Hospital Dia, a UCG conta com pronto-atendimento em Traumatologia e Ortopedia e agendamento de consultas e procedimentos eletivos em Cirurgia Geral, Urologia, Nefrologia e Hemodiálise.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
---
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
---
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias