Unidade de Internação Alfa é totalmente reformada

Ao todo, foram 4.856,47 m² de área revitalizada, com 113 leitos

A semana que passou marcou o fim de uma importante obra promovida pelo Hospital Mãe de Deus em suas instalações. Na sexta-feira (18/12), foi entregue a Unidade de Internação do 7° andar Alfa – a última etapa da reforma iniciada em maio, em toda a unidade. Ao todo, foram 4.856,47 m² de área revitalizada, com 113 leitos.

Conforme o coordenador das Unidades de Internação, Rafael Borges dos Santos, a entrega desta última etapa chega para coroar um esforço conjunto com diversas áreas do Hospital, visando principalmente uma melhora na distribuição e assistência aos pacientes.

“É um momento maravilhoso. Com a reforma, entregamos uma estrutura de mais qualidade e mais conforto aos nossos pacientes. Ao mesmo tempo, entregamos para as nossas equipes um ambiente diferenciado e moderno que, sem dúvida, reflete no clima de trabalho”, ressalta o coordenador.

Além da melhoria física, a reforma permitirá que o Hospital promova uma melhor “regionalização” dos pacientes centrada em suas patologias. Assim, o HMD consegue aliar a qualidade de atendimento à melhora na distribuição das especialidades médicas e das equipes multidisciplinares.

A especialidade Traumato Cirúrgica ficará disposta no 5º andar. O 6º andar será o local da Oncologia. O foco clínico será responsabilidade do 7º andar. Já no 8º e no 9º andar, ficam a Cardiologia e Neurologia, respectivamente.

Conforme o diretor médico do HMD, Dr. Fernando S. Waldemar, a regionalização dos pacientes com quadro clinico semelhante aproxima ainda mais o médico da equipe multidisciplinar, aumentando o tempo disponível para que o assistente possa detalhar o plano de cuidado aos demais membros da equipe assistencial. “Ganharemos qualidade e temos a expectativa que todo o processo assistencial aconteça dentro do tempo adequado, aprimorando ainda mais nossa eficiência”, completa.

Além da substituição do piso, forro, metais e louças, a obra incluiu a reforma completa do banheiro de todos os apartamentos, e também a revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias.

Para o coordenador de Obras do HMD, Edison da Silveira, a pandemia trouxe diversas dificuldades de execução ao projeto, mas as equipes sempre mantiveram um sentimento coletivo de que estavam “fazendo um grande trabalho para a sociedade”.

O mesmo ponto é reforçado pelo gerente de Infraestrutura e Projetos da Associação Educadora São Carlos (AESC), Jean Rosales: “Hoje, com a obra concluída, especialmente quando comparamos o antes e o depois, há um sentimento de dever cumprido, e de que cada um contribuiu para uma melhoria significativa na infraestrutura instituição”.

Equipe que coordenou a obra: José Mendes, Jean Rosales e Edison da Silveira (da esquerda para a direita)

Quem utilizar os serviços da unidade Alfa perceberá uma peculiaridade nos corredores: painéis de diversos pontos turísticos do Rio Grande do Sul. Estas imagens integram o projeto de sinalização visual, desenvolvido pela Comunicação Corporativa da AESC, com referências do design biofílico. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), que disponibilizou as imagens à Instituição. A iniciativa permite uma experiência única, não somente aos pacientes, mas também às equipes médicas e assistenciais.

Corredores ganharam diversas fotos com pontos turísticos do Estado
Imagens marcam parceria entre o Hospital e a Sedetur
Além de entreter pacientes, figura auxilia na energia passada aos colaboradores
Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Serviços afetados em decorrência do temporal

Em decorrência da forte chuva do final da tarde desta quarta-feira (26), que provocou transtornos em diversos pontos da cidade, principalmente, no bairro Menino Deus, houve o alagamento dos acessos ao Hospital Mãe de Deus pela Rua Costa, afetando algumas áreas da Instituição. Confira os serviços afetados.

Hospital Mãe de Deus realiza primeira crioablação para tratamento de metástase óssea

Possibilitar a remoção destruição de tumores de maneira segura e sem cortes, trazendo uma recuperação mais rápida e com menos chances de complicações. Esse é o objetivo da crioablação (destruição por congelamento) guiada por tomografia. Após a utilização da técnica em casos de câncer renal, agora, a equipe do Hospital Mãe de Deus realizou o primeiro procedimento para tratamento de um tumor ósseo.