Tratamento cardíaco pós internação

Coordenador da Cardiologia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Daniel Silveira

É sabido que a alta hospitalar é um dos momentos mais aguardados pelo paciente e seus familiares. Parte desta ansiedade, somada a fatores como o dinamismo de um dia a dia de Hospital, contribuem para que as orientações passadas para os cuidados em casa não sejam em sua totalidade absorvidas.

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Na consulta do SIT, a adesão do paciente às medicações e demais medidas terapêuticas pós-alta são analisadas, bem como seus primeiros momentos em casa. Além disso, pendências ou dificuldades para a continuidade do cuidado fora do hospital são identificadas e abordadas. O paciente recebe um documento com todas as informações necessárias para que possa seguir com segurança os seus cuidados.

A importância da continuidade do tratamento

Você deve se perguntar: por que este serviço é tão importante se ele é de transição? O coordenador da Cardiologia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Daniel Silveira, responde: “Vamos pensar que o paciente tem um médico assistente, e ele internou conosco, cuidamos deste paciente, revisamos o caso pós-alta e devolvemos para o médico assistente. Isso diminui as chances deste paciente ter que procurar a emergência em breve”.

Muitas vezes, os pacientes não entendem a gravidade do que os levou ao atendimento de emergência. Muitos não sabem de fato o que é um infarto. “Este serviço foi criado para em um momento pós-alta, quando o paciente está mais tranquilo, possa ser revisado se entendeu sobre sua medicação, e prescrição de exames de sangue, colesterol e ecografia para que possa encaminhar para seu médico assistente”, explica Dr. Daniel.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias