TIME DE ONCOCARDIOLOGIA DO HOSPITAL MÃE DE DEUS PARTICIPA DE WEBMEETING DA INTERNATIONAL CARDIO-ONCOLOGY SOCIETY

O Webmeeting promovido pela International Cardio-oncology Society do dia 9 de julho contou com a participação do grupo da Oncocardiologia e da Onco-hematologia do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus, na apresentação de um caso clínico que demonstrou a importância do atendimento integrado.

O paciente em questão apresentava uma contra-indicação para realizar o melhor tratamento da neoplasia hematológica pela comorbidade de estenose aórtica importante, por possuir uma válvula aórtica bicúspide, sendo encaminhado para o ambulatório de Oncocardiologia do Centro Integrado de Oncologia. Após avaliação, e com o auxílio da equipe de imagem cardiovascular e da cirurgia cardiovascular, foi possível realizar um procedimento de implante de valva aórtica transcateter com excelente evolução no pós-operatório que possibilitará a esse paciente poder, num futuro próximo, realizar transplante autólogo de medula óssea.

Esta avaliação e intervenção multidisciplinar integrada permitirá que o paciente realize em breve o tratamento que apresenta melhor sobrevida em pessoas com diagnóstico de gamopatia monoclonal. O cardiologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dr. Euler Manenti, destaca: “o Serviço de Oncocardiologia do Centro Integrado de Oncologia promove o encontro destes dois mundos e o resultado desta integração potencializa o benefício que entregamos aos nossos pacientes”.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

CLIQUE ABAIXO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus suspende temporariamente serviços na Unidade Carlos Gomes

Nos últimos dias a batalha contra a Covid-19 se intensificou e colocou todo o sistema de saúde no seu limite de atendimento, o que exige de todos decisões dinâmicas. Em decorrência do cenário apresentado neste momento, faz-se necessária a suspensão temporária dos serviços de Bloco Cirúrgico e Pronto Atendimento de Traumatologia e Ortopedia ofertados na Unidade Carlos Gomes (com exceção da hemodiálise, que permanece aberta), a partir de 1º de março (segunda-feira).