TIME DE ONCOCARDIOLOGIA DO HOSPITAL MÃE DE DEUS PARTICIPA DE WEBMEETING DA INTERNATIONAL CARDIO-ONCOLOGY SOCIETY

O Webmeeting promovido pela International Cardio-oncology Society do dia 9 de julho contou com a participação do grupo da Oncocardiologia e da Onco-hematologia do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus, na apresentação de um caso clínico que demonstrou a importância do atendimento integrado.

O paciente em questão apresentava uma contra-indicação para realizar o melhor tratamento da neoplasia hematológica pela comorbidade de estenose aórtica importante, por possuir uma válvula aórtica bicúspide, sendo encaminhado para o ambulatório de Oncocardiologia do Centro Integrado de Oncologia. Após avaliação, e com o auxílio da equipe de imagem cardiovascular e da cirurgia cardiovascular, foi possível realizar um procedimento de implante de valva aórtica transcateter com excelente evolução no pós-operatório que possibilitará a esse paciente poder, num futuro próximo, realizar transplante autólogo de medula óssea.

Esta avaliação e intervenção multidisciplinar integrada permitirá que o paciente realize em breve o tratamento que apresenta melhor sobrevida em pessoas com diagnóstico de gamopatia monoclonal. O cardiologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dr. Euler Manenti, destaca: “o Serviço de Oncocardiologia do Centro Integrado de Oncologia promove o encontro destes dois mundos e o resultado desta integração potencializa o benefício que entregamos aos nossos pacientes”.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.