TECNOLOGIA E INOVAÇÃO À BEIRA DO LEITO

Referência em segurança do paciente e qualidade assistencial, o Hospital Mãe de Deus alia tecnologia e inovação para gerar agilidade e melhorias em seus processos diariamente.

O projeto Checagem na Beira do Leito possibilita que prescrições médicas e informações do paciente sejam rapidamente consultadas, aumentando a precisão das informações e agilizando atividades administrativas do corpo médico e assistencial.

Por meio de 60 notebooks que abrangem todos os leitos das unidades de internação alfa e beta, todas informações dos pacientes podem ser consultadas à beira do leito pela equipe de enfermagem, como horário e prescrição correta de medicamentos, garantindo a segurança dos procedimentos e dos pacientes.  

A rastreabilidade de informações em todas as fases do processo proporciona o controle inteligente de medicamentos e a rápida identificação para troca de lotes, reduzindo desperdícios e otimizando os recursos. Além disso, propicia a redução de impressão de folhas dentro do Hospital.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.