Serviço de Reumatologia do HMD alia foco no paciente e terapêutica moderna

Equipe conta com o reumatologista Dr. Ubirajara Pirillo Canabarro

A Equipe de Reumatologia do Hospital Mãe de Deus trabalha para estabelecer o correto diagnóstico e o tratamento adequado para as diversas doenças autoimunes e inflamatórias. Essas condições são conhecidas coletivamente como doenças reumáticas sistêmicas ou reumatismos e podem acometer além do aparelho locomotor, os vasos sanguíneos, a pele, os nervos e a maioria dos órgãos internos.

Muitas doenças reumáticas são de natureza complexa dificultando sua correta identificação determinando um atraso significativo no diagnóstico e tratamento.

A elaboração do diagnóstico inicia por um histórico médico completo, seguido do exame físico que visa procurar sinais e sintomas de inflamação no corpo e uma revisão detalhada por meio de exames laboratoriais e de imagem.

Todos esses resultados serão combinados para determinar a origem dos sintomas do paciente e desenvolver um plano de tratamento personalizado. As recomendações de tratamento podem incluir medicamentos orais, subcutâneos ou endovenosos, fisioterapia e outros métodos, incluindo encaminhamento para outros profissionais, visando um atendimento multidisciplinar.

O que atendemos?

Diversas doenças autoimunes e inflamatórias. Essas condições são conhecidas coletivamente como doenças reumáticas sistêmicas ou reumatismos, e podem acometer além do aparelho locomotor, os vasos sanguíneos, a pele, os nervos e a maioria dos órgãos internos. Dentre elas:

– Artrite reumatoide
– Espondilite anquilosante
– Psoríase
– Lúpus eritematoso sistêmico
– Vasculites sistêmicas

Nossos diferenciais

Nosso serviço disponibiliza os mais modernos métodos diagnósticos e terapêuticos aos seus pacientes. A Unidade ambulatorial de infusão possui box privativos, equipe de enfermagem e multidisciplinar dedicadas para atendimento dos pacientes que necessitam de tratamento endovenoso ou subcutâneo com medicamentos imunobiológicos e outros fármacos.

Serviço

Link: https://www.maededeus.com.br/servico/reumatologia/
Onde: Rua Costa, 30, bairro Menino Deus – 7° andar
Telefone: 3230-6000

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.

Alta prevalência e sintomas silenciosos são alertas para a hipertensão

Uma doença silenciosa, presente em 25% da população adulta,. Essa é a hipertensão. Por sua alta prevalência e possíveis consequências graves, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a prevenção são essenciais. Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão (17/05). preparamos uma material especial com as principais informações sobre esse tema. 

Conheça o papel do assistente social dentro de um hospital

Você sabe qual o papel do assistente social dentro de um hospital? Eles são responsáveis por buscar defender os direitos dos pacientes, através de um processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos. Conheça mais sobre a atuação e importância deles dentro desses espaços.

HMD é pioneiro no uso de técnica para desobstrução de artérias com laser no Estado

A obstrução de artérias é um problema cada vez mais frequente entre a população, podendo trazer graves consequências, como o infarto e o acidente vascular cerebral. Para atender esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com uma nova tecnologia: o laser. O HMD é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a utilizar essa técnica e o pioneiro no Brasil na realização do procedimento guiado via Tomografia de Coerência Ótica (OCT).